Você está aqui...

Para Orar e Adorar

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O Tempo de Deus

Não importa a nossa idade para sonhar. Quem não sonha é como um pássaro que tem asas e não voa.
Calebe experimentou isto; aos 85 anos, ele sonhou e tomou posse de sua herança. Este israelita lutou para conquistar as suas terras e acabou concretizando o que, talvez, muitos julgassem impossível.
Lute para concretizar os seus sonhos, apresentando-os diariamente a Deus, crendo que Ele lhe concederá vida e saúde para conquistar os seus ideais e ver cumpridas todas as promessas que Ele lhe fez, pois fiel é o que prometeu e poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Ef 3.20).
Faça como Calebe: tenha coragem, empatia, prudência, paciência e tenacidade. É melhor esperar o tempo de Deus para agir em conformidade com suas orientações e obter a tão esperada vitória!
Calebe era ousado e determinado. Mesmo idoso, depois de participar de várias batalhas pela conquista de Canaã, dirigiu-se a Josué para reivindicar a promessa de Deus para a sua vida (Js 14.6-15). Este fato nos remete a uma realidade espiritual: isso nos mostra que as promessas do Senhor jamais devem ser esquecidas, que devemos perseverar em seguir ao Senhor, em obedecer-lhe, pois Ele mesmo se encarregará de fortalecer-nos e dar-nos estratégias para conquistar-mos o que Ele nos prometeu, para a glória do Seu nome. Também nos leva a perceber que uma pessoa não deixa de ser vitoriosa quando envelhece, mas, quando perde seus sonhos e a sua visão. 
Com Calebe, é possível aprender que a promessa de Deus tem, pelo menos, duas dimensões: a geral e a pessoal. A dimensão geral diz respeito a um grupo, a uma família, a uma nação. Deus fez promessas para todo o Israel (Êx 3.7-8), mas também fez promessas pessoais para Calebe (Nm 14.24).
Um homem idoso conseguiu invadir Hebrom, expulsar os gigantes e tomar a terra deles. Qual o segredo deste homem? Como ele pôde manter-se forte, renovado, preparado para conquistar o que Deus lhe prometera? O Segredo é que Calebe manteve-se firme em crer em Deus e em obedecer-lhe. Este foi o grande segredo desse homem. O filho de Jefoné não se deixou abater pelo tempo decorrido, pela quantidade de lutas em que combatera ou de derrotas que sofrera, ele creu em Deus, manteve sua fé nele, seguindo-o fielmente. E agora eis que o Senhor me conservou em vida (Js 14.10). Calebe aprendeu a depender de Deus. Ele sabia que estava vivo porque o Senhor permitira que ele chegasse até ali. Depender também implica confiar. Quem depende inteiramente do Altíssimo, com certeza, confia nele. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar. (Ec 3.1,7) 

Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...