Você está aqui...

Para Orar e Adorar

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Determinação, uma arma poderosa.

Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos. (Jó 22.28) RC
No decorrer de nossa existência, é comum encontrarmos inúmeros desafios e obstáculos a serem vencidos. Portanto, a persistência e a determinação são ingredientes fundamentais para a conquista de vitórias e de bens permanentes. 
Paulo dá uma receita de determinação: alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração (Rm 12.12). Alegria, esperança, paciência perseverança, oração e comunhão com Deus são ingredientes indispensáveis para quem deseja manter sua resolução de seguir a Cristo, crescer e amadurecer espiritualmente e galgar posições maiores na vida (Fl 3.13,14). 
O foco e a ação eficaz são vitais em qualquer situação para ajudar-nos a alcançar o alvo (Fl 3.13,14). Mas é a convicção de que podemos enfrentar qualquer coisa com Deus que nos dá a valentia para lutar contra toda situação adversa até alcançarmos nosso objetivo (Ec 8.5). 
Para vencermos os obstáculos da vida, precisamos ser determinados. 
Determinar é decidir firmemente, como fez Daniel quando determinou em seu coração que não iria se contaminar com a porção das iguarias do rei nem com o vinho que ele bebia (Dn 1.8).
Devemos manter diante dos olhos o alvo que desejamos atingir e não devemos medir esforços para atingi-lo. Não devemos temer o que, porventura, nos aguarde em nosso trajeto. Antes, devemos demonstrar coragem e uma atitude de vencedores, pois somente assim conseguiremos receber o prêmio.
Deus não faz tudo por nós, Ele olha para o nosso potencial e nos deixa agir. Você tem de ser uma pessoa determinada, decidida, se quiser conquistar vitórias e vencer obstáculos.
A família transfere para o ser humano uma herança biológica, sociológica, psicológica e espiritual. Ela é, portanto, a primeira agência socializadora do homem e a base para a construção do caráter e da personalidade do indivíduo (Pv 29.15). Certamente, os pais de Daniel contribuíram para que ele fosse o homem que foi.
Os pais de Daniel conseguiram transferir para seu filho uma herança espiritual e moral espetacular, que o ajudou a discernir o certo e o errado, a ter determinação e a construir uma história de vida sobre a carne, sobre o diabo e sobre o mundo, mesmo vivendo longe de casa, em uma pátria pagã (1 Jo 2.14,15).
Uma pessoa determinada, não se permite contaminar com as ideologias e práticas seculares (Dn 1.8); é seletiva em suas amizades (Dn 1.10,11) e tem a percepção correta do momento de agir (Dn 2.16,17).
Daniel e seus três companheiros decidiram posicionar-se de modo que os valores éticos e morais da Lei de Deus continuassem a ser observados durante o exílio babilônico (Dn 1.8). Esse princípio se aplica às relações de trabalho que mantemos cotidianamente. 
Talvez não haja melhor lugar para os cristãos influenciarem as pessoas hoje em sua ética e moral do que no trabalho. A maneira como nos comportamos em nosso emprego diz aos outros tudo que eles precisam saber sobre nossos valores e comprometimentos. A questão é: estamos tomando a posição certa?

Até a próxima em nome de Jesus.

Abraços;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...