Você está aqui...

Para Orar e Adorar

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dinâmica 16 para EBD - Valorizando os Dons Espirituais

Dons Espirituais - Por: Silberty Faria

Objetivos: Levar o aluno a sentir-se valorizado ao saber que seus colegas e amigos acreditam nele; e também aumentar seu nível de confiança e auto-estima.

Desenvolvimento: O coordenador ou professor pede que cada aluno venha a frente e os outros alunos por ordem determinada, darão as suas opiniões de qual dom o colega tem.
Cuidados: É expressamente proibido brincadeiras que venham a denegrir ou fazer chacota do colega.

NOTA:  É bom que haja uma leitura e uma explicação sobre os Dons Espirituais. Pois muitos valorizam apenas os dons e se esquecem dos frutos e outros muitos só se preocupam com os frutos e se esquecem dos dons. Ambos precisam andar juntos.

Palavra de Deus:  (1 Cor 12.1-11)

Caro professor(a). É interessante você se preparar bem para esta dinâmica, uma vez que ela depende muito de sua sensibilidade e conhecimento sobre Dons Espirituais, Frutos do Espírito e Talentos. Enfatize bem a parte de que é preciso buscar a valorização do ser humano, pois muitos tem até medo de fazer algo na igreja por não serem valorizados. Termine esta dinâmica enfatizando que o maior é Deus, é o Espírito Santo. (Não a nós, Senhor, não a nós... Salmo 115.1a). 

Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...