Você está aqui...

Para Orar e Adorar

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Salmos 57.1 - A escola do sofrimento.

No Salmo 57.1, Davi clamou: Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. 
Davi aqui estava vivendo extrema necessidade; era o pior momento de sua vida, mas Deus estava olhando lá na frente, para quando ele seria o melhor rei da história de Israel.
A disciplina mais difícil na escola da vida se chama adversidade. Mas é a melhor matéria para ensinar-nos a depender de Deus e apar colocar-nos em lugares altos. O Senhor tem um bom futuro para nós. A nossa esperança não será frustrada! 
Tem momentos na nossa vida que passamos por um deserto, calamidades, sofrimentos, mais alguns deles Deus permite que venha para que possamos aprender a confiar, a depender e principalmente a caminhar em direção à vontade Dele, porque a vontade de Deus é plena, e soberana.
Ao longo da nossa caminhada pela vida, é comum surgirem obstáculos, tribulações e problemas para nos fazer desanimar e impedir que alcancemos aquilo por que nos temos esforçado.
Nesses momentos é imprescindível manter acesa a chama da esperança em Deus, crer que Ele nos ama, é misericordioso, gracioso, está interessado em ajudar-nos e em todo o poder para intervir na adversidade e mudar o rumo da nossa história. 
Tem pessoas que só aprendem se for no deserto, no sofrimento, pois, se você quiser uma escola que ensina de verdade é esta.
Nem Jesus ficou livre da escola do sofrimento. Em Lucas 24.26, é dito que convinha que o Cristo padecesse essas coisas e entrasse na sua glória. Mesmo Jesus sendo o Filho de Deus aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu (Hb 5.8).
Paulo, falando acerca da humilhação e do sofrimento de Cristo, exortou os cristãos: Jesus experimentou o limite máximo da adversidade e do sofrimento (Fp 2.5-8). 
"Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." (Fp 2.9-11)
Que o Senhor nos conduza ao lugar da vitória!

Até a próxima em nome de Jesus.

Abraços;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...