Você está aqui...

Para Orar e Adorar

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dinâmica 17 para EBD - Perdendo o medo dos desafios.



Objetivos: O obejetivo desta brincadeira é mostrar como somos covardes diante de situações que possam representar perigo ou vergonha. Devemos aprender que em Deus podemos superar todos os desafios que são colocados a nossa frente. Por mais que pareça ser tudo tão desesperador, no final pode ser uma feliz notícia.

Material: 01 Caixa (Ex: caixa de sapato); 01 chocolate; 01 aparelho de som.

Desenvolvimento: Encha a caixa com jornal para que não se perceba o que tem dentro. Coloque no fundo o chocolate e um bilhete, escrito: COMA O CHOCOLATE SOZINHO! Pede-se a turma que faça um círculo. O coordenador segura a caixa e explica o seguinte para a turma: Vocês estão vendo esta caixa? Dentro dela existe uma ordem a ser cumprida, vamos brincar de "batata quente" com ela, e aquele que ficar com a caixa terá que cumprir a tarefa sem reclamar. Independente do que seja, ninguém vai poder ajudar a cumprir o desafio, apenas quem ficar com a caixa é que deve cumprir esta tarefa árdua, (tudo isso e mais ainda, o objetivo é assustar os participantes para que eles tenham medo de brincar, para que eles tenham medo da caixa: diga que pode ser uma tarefa vergonhosa ou difícil, use a sua criatividade, mas cuidado com os extremismos). 
Começe a brincadeira, com a música ligada, os participantes que resolveram encarar a brincadeira, os corajosos, devem ir passando a caixa de um para outro. O coordenador deve estar de costas para o grupo para não ver com quem está a caixa. Quando a música parar, aquele que ficar com a caixa na mão terá que cumprir a tarefa. É importante que você professor faça comentários do tipo: Você está mesmo preparado? Você tem certeza que tem mesmo coragem? Você não quer passar esta caixa para outra pessoa? Se ele tiver medo e passar para outra pessoa, faça as mesmas perguntas, com muito suspense é claro. Se o dono da caixa tiver coragem e quiser mesmo abrir a caixa, então depois de muito suspense deixe ele abrir, então ele encontrará esta deliciosa surpresa. 

Nota: O dono da surpresa não poode dividir ela com ninguém, deve comer tudo sozinho, afinal de contas ele foi o que teve coragem de vencer os seus medos. 

Palavra de Deus: Salmos 27:1  "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?"

Caro professor(a). É interessante você se preparar bem para esta dinâmica, para que você possa oferecer o melhor para a turma e também para Deus. Toda dinâmica ajuda a promover em muito a integração dos participantes. Esteja sempre atento ao aluno(a), que não se inturma e dê mais atenção a ele(a). Lembre-se: não faça nada para você, sempre faça para Deus. (Não a nós, Senhor, não a nós... Salmo 115.1a). 

Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...