Você está aqui...

Para Orar e Adorar

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Salmo 15 - O Cidadão dos Céus


O Salmo 15 é um Salmo de Davi, é um Salmo de instrução. Aqui os fiéis são instruídos sobre as CONDIÇÕES MORAIS necessárias para participarem dignamente do Culto ao Senhor. Conf.: Sl 24.3-6; Is 33.14-16. 
No Sermão do Monte, Cristo definiu os cidadãos do céu como sal da terra e como uma cidade edificada sobre um monte (Mt 5.13; Mt 5.14-16). Não há como viver qualquer dessas definições sem modificar o mundo ao seu redor ainda que seja apenas o espaço imediatamente à sua volta. O cidadão do céu é aquele que não se contenta em ser cristão dentro da igreja, mas se esforça por fazer a diferença na sociedade em que vive. 
O Sermão do Monte contém a essência do ensinamento moral e ético de Jesus; esse sermão é um desafio à mudança.
Diante destes ensinos do Sermão do Monte, pergunta-se: QUEM PODERIA CUMPRIR TÃO JUSTOS RECLAMES? Resposta: APENAS AQUELES QUE FORAM LIBERTOS PELA GRAÇA DE DEUS E VIVEM EM HARMONIA COM A SUA PALAVRA.
De fato, não conseguiremos que todos ao nosso redor sejam salvos. Infelizmente, muitos são constrangidos até por parentes próximos que não aceitam o evangelho de Cristo. Isso, porém, não faz da luta por influenciar a sociedade com a ÉTICA DO REINO, uma batalha perdida. Afinal, fomos chamados a esta milícia: se o sal perder o sabor, para que prestará? Como eu digo: Fomos chamados para ser sal e luz, agora, não seja luz para segar as pessoas e sim para iluminar o caminho delas; não seja sal para salgar as pessoas e sim para dar sabor. Tenha coerência com o Evangelho que você prega, "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti  como aos teus ouvintes." (1 Tm 4.16)

Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...