"Uma vez quando algumas mães estavam trazendo suas crianças para que Jesus as abençoasse, os discípulos as afugentavam, dizendo-lhes que não o incomodassem. Mas quando Jesus viu o que estava acontecendo, ficou muito aborrecido com os discípulos e lhes disse: "Deixem as crianças virem a mim, porque o reino de Deus pertence àqueles que são como crianças. Não as mandem embora! Eu lhes digo que verdadeiramente todo aquele que recusar a vir a Deus como uma criancinha, nunca lhe será permitido entrar no seu Reino." Então ele tomou as crianças nos braços, pôs as mãos nas cabeças delas, e as abençoou." BV
Em Dt 32.11 está o relato de uma águia ensinando o seu filhote a voar. Ela joga o filhote e quando ele vai caindo ela o pega. Deus fala que Ele é a águia e nós somos os seus filhotes.
O princípio é: só aprende voar, voando.
A criança só aprende fazendo. A criança tem que participar das decisões que afetam a ela.
Deus não está preocupado com a bagunça que fazemos e sim com o que estamos aprendendo.
Antes de fazer eu tenho que ter vontade de fazer.
A criança precisa ter vontade de fazer, mais em alguns casos, algumas crianças ou adolescentes não tem incentivo, e para isso é preciso agir junto, colocando elas pra frente, mostrando o lado positivo de se fazer e fazer mesmo que seja sozinho.
A criança precisa entender que tudo tem o seu lado positivo também.
Participação é tudo.
Até a próxima em Nome de Jesus.
Abraços;
Silberty Faria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário