Você está aqui...

Para Orar e Adorar

segunda-feira, 18 de março de 2013

O Limite do sofrimento



"Passado algum tempo, a mulher de Potifar começou a olhar José com interesse carnal. Chegou mesmo a propor a ele que se deitasse com ela! Mas José não caiu em tentação. Disse à mulher: "O meu senhor confiou a mim tudo o que é dele. Ele nem sabe o que existe na casa, porque deixou comigo a responabilidade total. Tanto assim que ele não é mais do que eu nesta casa. E não me proibiu coisa alguma! É claro que a única coisa que não posso tocar é você, pois é mulher dele. Como poderia fazer essa maldade? Seria um grande pecado contra Deus!"" (Gn 39.7-9) BV

"Aconteceu que Ezequias ficou muito doente; sua doença era mortal. O profeta Isaias foi fazer uma visita ao rei e lhe disse: "Ponha seus negócios em ordem e prepare-se para morrer. O Senhor diz que você não vai sarar dessa doença." Então Ezequias virou o rosto para a parede e orou, dizendo: "Ó Senhor lembra-te de como sempre tentei obedecer às suas ordens e agradar-lhe em tudo o que faço..." Então ele caiu em desespero e chorou. Assim, antes que Isaias saísse do pátio, o Senhor falou a ele outra vez: "Volte à presença de Ezequias, o dirigente do meu povo, e diga a ele que o Senhor Deus de seu pai Davi ouviu a sua oração e viu as suas lágrimas. Vou curá-lo, e de hoje a três dias ele sairá da cama e irá à Casa do Senhor! Vou dar a ele mais quinze anos de vida e também vou livrá-lo das mãos do rei da Assíria, a ele e a esta cidade. E tudo isso será feito para a glória do meu nome e por amor do meu servo Davi."" (2 Rs 20.1-6) BV

Por que o mal nos atinge? Por que sofremos e passamos por tragédias?
Para o diabo não tocar na sua vida a regra é: "Não deis lugar ao diabo." (Ef 4.27). Se o diabo entra e sai da sua vida a hora que quer tem alguma coisa errada; Deus não está neste negócio.
O que cancela pecado é arrependimento e não remorso. A diferença é que somente o arrependimento gera mudança de atitude e até mesmo mudança de caráter. Se não gerou nenhuma mudança nas atitudes então não foi arrependimento, pode ter certeza que o choro foi de remorso, porque na maioria das vezes o choro do remorso está ligado ao fato do pecado ter sido descoberto e a pessoa esta envergonhada.

A mão de Deus era com José, porque ele não murmurava, não reclamava e era temente ao Senhor Deus.
É nos sofrimentos que aparecem os primeiros dons do Espírito.
Deus sempre tem propósito na provação, no sofrimento. É preciso discernir que provação vem de Deus. Tentação vem do diabo.
A provação é para que eu e você possamos nos conhecer mais e saber mais de nossa capacidade, fé e força. Há um ditado que diz: "Só se aprende voar, voando.".
O nome do Senhor é glorificado no sofrimento. Quando vemos o caso de Ezequias, percebemos isso. Ezequias toma duas posturas diante do sofrimento, da angústia: ele ora e chora.
Quando estiver passando por uma dor, um sofrimento, peça ajuda até mesmo de Deus, pois ele te ajuda. "Mas agora, Israel, o Senhor, que o criou e formou, diz: "Não fiquem com medo! Eu mesmo comprei a sua liberdade. Dei a vocês o meu próprio nome; vocês são meus! Quando vocês passarem por aguas profundas - grandes dificuldades -, Eu estarei ao seu lado; quando tiverem de atravessar grandes rios - problemas difíceis -, não se afogarão. quando tiverem de passar pelo fogo - os sofrimentos e perseguições -, não se queimarão; as chamas não farão mal a vocês." (Isaías 43.1-3).
Uma oração e um choro mudaram o coração de Deus, mudaram os propósitos de Deus, algo que já havia sido determinado por ele. 

Agora, se jejum não resolve, se sal grosso não resolve, então vou te dar uma dica: "A OBEDIÊNCIA A DEUS, RESOLVE!"
Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...