Você está aqui...

Para Orar e Adorar

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Segunda Chance - Começar de Novo


Deus repetidas vezes, nos concede amor e perdão (2 Cr 7.14). Frequentemente o cristão que aceita sua dádiva gratuita pela fé fracassa na tentativa de segui-lo completa e consistentemente. Mesmo assim, Deus graciosamente torna possível novos começos, uma "oportunidade renovada".
Além da esfera do perdão, as Escrituras apresentam numerosos relatos nos quais o Senhor reverte certas condições ou circunstâncias e oferece uma oportunidade de criar seu filho (Ex 2.7-9). Miriã teve uma segunda chance quando Deus perdoou sua rebelião e curou a sua lepra (Nm 12.10-15). A esterilidade de Ana foi anulada, ela pode dar a luz a Samuel e dedicá-lo ao Senhor (1 Sm 2.28).
As mulheres recebem a possibilidade de um novo começo em muitos relatos do Novo Testamento. Isabel concebeu um filho na sua velhice e deu a luz a João Batista (Lc 1.15-25). À viúva de Naim foi dada uma nova chance quando seu filho foi ressuscitado dos mortos (Lc 7.11-17). Uma mulher surpreendida em adultério recebeu uma segunda oportunidade de viver uma vida de temor ao Senhor (Jo 8.3-11). Dorcas foi ressuscitada dos mortos por Pedro e recebeu mais um tempo para servir ao Senhor (At 9.36-42). Temos a linda história do filho pródigo que recebeu uma segunda chance para concertar tudo (Lc 15.11-32).
A Bíblia também apresenta histórias de vidas nas quais mulheres não aceitaram a segunda oportunidade oferecidas e elas por Deus. Jezabel rejeitou sua segunda chance e deliberadamente desobedeceu a Deus (2 Rs 9.30-37). Berenice ouviu a mensagem do Evangelho pregada por Paulo e, ainda assim, não temos qualquer indicação de que o tenha aceitado (At 25.23; 26.30-32).
A misericórdia e justiça de Deus são equilibradas. Embora o cristão possa experimentar algumas consequências temporais por sua desobediência, pode receber perdão e promessa de vida, pois seus pecados forma cobertos pelo sangue de Cristo. Outra oportunidade não significa necessariamente ausência de consequências por um comportamento pecaminoso no passado, mesmo após o retorno a Deus em obediência. Mas sua misericórdia continua a oferecer a proteção de um Pai celestial gracioso e perdoador (Lc 15.20; Jo 10.28-29)
A renovação e o recomeço começam quando nos perdoamos. É imprescindível que saibamos nos perdoar e focar no alvo que é Cristo e voltar para Ele. Eu não gosto do termo: Volte para a Igreja e Voltar para a Igreja; eu prefiro o termo: Volte para Jesus! Voltar para Jesus! Que possamos recomeçar e como foi dito acima sobre o filho pródigo em Lucas 15.11-32, primeiramente, reconhecer o nosso estado; em segundo lugar reconhecer a nossa necessidade; em terceiro tomar uma atitude, praticar o que planejamos; em quarto lugar voltar para o Pai, sabendo que Ele é um Deus perdoador e abençoador, sabendo também que quando pedimos perdão pelos nossos pecados eles são perdoados e esquecidos, jogados no mar do esquecimento e nem o próprio Deus se lembra deles (Hb 8.12; Jr 31.31-34).

Volte pra Jesus.

Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;

Um comentário:

  1. Glória a Jesus! Todos precisamos de uma segunda chance, que o Senhor restaure nossas forças. Um abraço amado, que a graça e a paz esteja sobre você.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...