Você está aqui...

Para Orar e Adorar

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Eutanásia - O tempo de Deus para a morte.

Não sei o que você pensa a respeito e também não sei a sua opinião moral ou ética ou pessoal, mas, fato é que este tema é uma constante em nossos dias e não podemos nos calar a esse respeito uma vez que, temos a Bíblia como palavra e conselho sobre este tema. Sempre vai haver a polêmica de ser a favor ou contra, mais vejamos o que a Bíblia nos diz a este respeito.
Enfurecido pela inveja, Caim matou seu irmão Abel; então, Deus o amaldiçoou e o mandou embora. Temendo ser assassinado também, Caim implorou a Deus por proteção e a resposta foi que quem matasse Caim receberia vingança do próprio Senhor. Colocou nele um "sinal" que protegeria a sua vida e declarou a todos que a vida vem de Deus (Gn 4.1-15). O Senhor não só proíbe a vingança de morte, como também deixa claro que tanto a vida quanto a morte estão sujeitas a Ele. A vida é sagrada e somente Deus pode determinar o seu término.
A palavra eutanásia (grego) é definida como colocar um término à vida a fim de alcançar algo bom, como acabar com o sofrimento físico. Ela pode tanto ser uma escolha individual como determinada por outras pessoas. Muitos outros conceitos estão envolvidos na questão, tais como: "morte digna", "misericórdia na morte" ou até "morte por escolha". A palavra eutanásia abrange um conceito muito amplo e pode ser tanto ativa quanto passiva, envolvendo ações que produzam a morte ou que simplesmente interrompam os procedimentos que prolongam a vida. E embora estes extraordinários procedimentos sejam louváveis e nobres para aqueles que têm acesso a eles e os escolhem, não há nenhuma obrigação moral para que assim proceda. Deus ordenou um processo natural para pôr fim a vida terrena e iniciar a vida eterna, entretanto, em qualquer dos casos, a eutanásia envolve uma decisão humana para determinar a maneira e a hora da morte em nome de algo supostamente bom.
Os cristãos devem confiar sua mortalidade a Deus. A vida não nos pertence e a oportunidade de experimentá-la é uma dádiva do nosso Criador que nos confia a sua posse para administrá-la. Deus permanece sempre como o "Dono" da vida, portanto, não podemos dispor da mesma como queremos. A hora morte é escolha Dele (Deus) e não do indivíduo ou da sociedade. A vida é preciosa para o Senhor e até mesmo a continuidade da vida do assassino Caim foi protegida pelo seu Criador.

Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...