Você está aqui...

Para Orar e Adorar

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Quem sou eu?

Até hoje não havia pensado e descrever algo impactante como escrever sobre mim mesmo, não é uma autobiografia, mas sim uma auto-análise sobre o meu interior. Fui desafiado a escrever de dentro para fora uma visão que às vezes nem eu tenho. Quem sou Eu? Este título veio em um momento ímpar de minha vida.
Certo dia, observando algumas coisas que conhecia, descobri algo fascinante, descobri que não conhecia nada. Virei- me para lamentar e olhando para o horizonte, procurei o pôr do sol e não o vi. O tempo passara como vento e agora em já chegando à noite tive de apressar-me. Fui para casa, deitei-me e logo peguei no sono, em pouco tempo estava eu na terra dos sonhos e lá me deparei com um lado que eu não queria ver e nem saber, um lado que eu relutava até em comentar.
Sempre pensei que eu era um tipo de herói, daqueles que tem algum tipo de poder, então lá na terra dos sonhos descobri que eu não tinha poder algum. Pensava que sabia tudo, lá descobri que eu não sei nada. Pensava que eu podia fazer tudo, lá descobri que eu não posso nada. Pensava que eu sempre tinha que ser servido, lá descobri que eu nasci para servir. Pensava que era só olhar para o céu e esperar as coisas acontecerem, lá descobri que eu tenho sempre que fazer a minha parte e trabalhar para conquistar o que eu quero. Pensava que eu era tudo, lá descobri que eu não sou nada. Pensava em criar muitas coisas, lá descobri que eu nem conhecia o Criador de todas as coisas.
Acordei! Ainda bem que foi só um sonho. Mas espere aí, algo está me incomodando. Comecei então a indagar-me: Afinal de contas, quem sou eu?
Naquele momento descobri a maior verdade da minha vida: eu descobri que eu sou filho de um Deus Criador; descobri que eu posso todas as coisas naquele que me fortalece; descobri que o conhecimento e a sabedoria vêm do Senhor Deus e que, basta eu pedir para que Ele me dê; descobri que eu tenho um Deus que cuida de mim e Ele sempre vai me dar muito mais do que aquilo que eu penso e vejo; descobri naquele dia quem eu verdadeiramente era...
Sabe quem sou eu? Hoje, posso dizer quem eu sou. Poderia às vezes citar algumas áreas profissionais para me descrever: cursos, profissões, indicações, apresentações..., mas limito-me a dizer que eu sou filho de Deus, sou servo do Senhor Jesus. 

Um comentário:

  1. Profundo, muito profundo. Esta é a realidade na vida de muitas pessoas. Oremos para que todas possam reconhecer a sua fragilidade e suas necessidades diante de Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...