Você está aqui...

Para Orar e Adorar

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Estupro: A Violência Máxima

A mulher que passa por um estupro deve sentir o mesmo tipo de medo que a concubina do levita sentiu ao ser violentada (Jz 19.23-26).
O estupro não resulta necessariamente em morte, mas quase todas as vítimas sentem como se algo dentro delas tivesse morrido.
Por algum tempo, podem ter pesadelos; severos e prolongados sentimentos de pavor e baixa autoestima.
A vítima de estupro deve ser encorajada a lembrar da promessa de Deus de jamais deixá-la ou abandoná-la (Is 41.10; Hb 13.5-6). 
Ela deve buscar conforto e cura em Deus e também junto a outros cristãos verdadeiros (2Co 1.3-4).
Deve também descobrir um modo de lidar com a raiva contra seu agressor, pois se negá-la ou enterrá-la no seu coração ou se concentrar na vingança, estará correndo o risco de pecar (Hb 12.14-16). Por outro lado, se perdoar o ofensor, estará aberta à recuperação e ao crescimento espiritual (Mt 6.14-15).
O processo de cura não é fácil e leva tempo, mas assim como a vítima de um estupro aprende a confiar em Deus para fortalecê-la e curá-la, aprenderá também que sua experiência pode ser usada
para a honra e a glória de Deus, talvez, até mesmo, compartilhando com outras vítimas a cura recebida de Deus.
Enquanto a vítima se calar, ela adoece e morre junto com seus sonhos e projetos.
Este é um assunto que fica escondido dentro das igrejas e às vezes fica bem longe de nossas orações.
Seria um bom assunto para algumas pregações, pois, dentro de nossas igrejas pode ter uma ou mais vítimas de estupro ou abuso sexual, se sentindo sujas, em pecado ou simplesmente não sabem como agir. 
Às vezes numa pregação surge um conselho e a vítima, sem sabermos, é orientada pelo Espírito Santo de Deus a tomar uma atitude.
Tenho bem perto de mim uma destas situações, onde a vítima resolveu conversar, contar tudo e perdoar e hoje é uma serva de Deus abençoada, sem traumas e uma linda e ótima esposa.
Se você, caro leitor(a), precisa de um conselho especial nesta área, de estupro e ou abuso sexual, entre em contato conosco, eu e minha esposa estamos prontos para te dar um conselho vindo da parte de Deus. Seu assunto será mantido e tratado com o mais absoluto sigilo. 
Deus abençoe você grandemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...