Podemos dar o passo seguinte, fazendo a pergunta: “o que os alunos vão aprender?”, ou seja, quais os objetivos específicos para os nossos alunos e como podemos avaliar se eles absorveram os valores? Precisamos determinar o que esperamos do nosso aluno e como podemos avaliar seu aprendizado, de forma específica, por meio das atividades que eles estarão aptos a realizar após a aula. Se o objetivo da aula é que os alunos conheçam melhor o Espírito Santo, podemos ter uma orientação clara sobre o que deve ser trabalhado, estabelecendo o seguinte objetivo: “após a aula os alunos poderão citar quatro principais atributos do Espírito Santo e explicar, com suas próprias palavras o que eles significam”. Assim podemos direcionar a aula e identificar se houve o êxito almejado, sabendo antecipadamente o que o aluno poderá realizar e como demonstrará o que aprendeu. Se o assunto da aula é uma visão panorâmica das epístolas paulinas, o nosso objetivo pode ser: “Após a aula os alunos poderão citar cinco livros do Novo Testamento escritos pelo apóstolo Paulo e identificar no mapa os locais para os quais as cartas foram endereçadas”.
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