A Escola Bíblica Dominical, não é uma substituta do lar e nem tão pouco pode o professor substituir os pais, seja no ensino das verdades bíblicas, seja na formação em geral dos filhos.
Deixar a instrução dos filhos somente a cargo da igreja, seria uma tragédia para os pais. São os pais, os primeiros e os últimos professores do lar, exceto quando estes não são salvos. (Ex 12.26,27; Dt 4.18,19; Js 4.6,7,21,22)
Também deixar a instrução dos filhos somente a cargo dos pais, seria uma falha nossa.
Falar sempre da Escola Bíblica Dominical em casa, serem assíduos e pontuais na escola, fazer tudo para que os filhos assistam a escola com regularidade, ajudar os filhos no preparo da lição, orar pela escola dominical, são deveres de todos os pais crentes que querem instruir os filhos no camiho em que devem andar. (Pv 22.6)
É meu desejo que todos na igreja tenham uma linda experiência com Deus, através e na escola bíblica dominical, pois, ela tem sido um grande suporte de ensino para todos.
ESSA EU CREIO QUE FOI A VISAO DAQUELES QUE CRIARAM A ESCOLA DOMINICAL EM QUALQUER IGREJA, EM QUALQUER PARTE DO MUNDO. ESSE TEXTO NOS FAZ REFLETIR, EM COMO TEMOS USADO O NOSSO TEMPO EM APRENDER NA ESCOLA BIBLICA. QUE NOS DIAS DE HOJE TEM SIDO MAIS DINAMICA E ABORDADO ASSUNTOS ATUAIS Á LUZ DA PALAVRA.
ResponderExcluir