Elevemos nossos pensamentos a Deus, em oração, reconhecendo com ação de graças o Seu infinito amor pelo país e por nossa gente. Na Bíblia encontramos conforto, e Deus acalma o nosso coração mesmo nos dias mais difíceis: "Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações. Fez cessar a tormenta, e as ondas se acalmaram." (Salmos 107.28,29).
Com isto quero destacar que neste mês de Novembro, propriamente na quarta quinta-feira do mês), se comemora o dia Mundial de Ação de Graças. Mais o que significa isso.
Já estabelecidos na nova pátria, e logo que tiveram uma boa colheita de milho, demonstraram a sua gratidão a Deus com uma festa em Ação de Graças. Em virtude desse sucesso em relação aos anos anteriores, o governador da Vila instituiu a festividade oficialmente a partir do outono de 1621. Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou que a última quinta-feira do mês de novembro seria o dia nacional de Ação de Graças. Posteriormente, o Congresso americano instituiu a data como feriado nacional.
No Brasil, considerando ainda a escassez de figuras públicas valorosas no momento, é importante lembrar que foi Joaquim Nabuco que trouxe a ideia para nosso país. Ele era embaixador do Brasil nos EUA, em 1909, quando assistiu e ficou impressionado com essa comemoração e declarou: "quisera que toda a humanidade se unisse neste mesmo dia, para um universal agradecimento a Deus".
Então, nosso Dia de Ação de Graças foi instituído pelo presidente Eurico Gaspar Dutra, através da Lei 781, de 17/08/1949, ano do centenário daquele grande estadista. Em 1965, o presidente Castelo Branco regulamenta a comemoração em todo o território nacional, na quarta quinta-feira do mês de novembro.
A Bíblia nos adverte: "em tudo dai graças" (1 Tessalonicenses 5.18). Não é exagero pedir que, neste dia, elevemos os nossos pensamentos a Deus, em oração, reconhecendo com ação de graças o Seu infinito amor.
"Louvarei com cânticos o nome de Deus, exaltá-lo-ei com ações de graças." (Salmos 69.30)
Até a próxima em Nome de Jesus.
Abraços;
Nenhum comentário:
Postar um comentário