Você está aqui...

Para Orar e Adorar

domingo, 9 de dezembro de 2012

Ensinando um novo palavrão: Mudança


Uma mudança pressupõe uma alteração de estado, modelo ou situação anterior, para um estado, modelo ou situações futuras, por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planejadas e premeditadas.
Mudar envolve estar sensibilizado a querer mudar.

Alguém já disse que a única coisa constante na vida é a mudança. Estamos sempre em constante mudança desde que nascemos.

Outro dia fiquei sabendo de uma nova piada:
"Quantas pessoas são necessárias para trocar uma lâmpada na Igreja? Quatro. Uma para trocá-la e três para ficarem recordando as vantagens da lâmpada velha. "

A palavra mudança não é muito aceita por nenhum de nós. Quando temos que passar por mudanças, passamos com desconfiança, pensando sempre no que vai dar e como um bom mineiro eu sei do que estou falando. O mineiro por natureza já é muito desconfiado.

O lema de muitos é: "Como foi no princípio, é hoje, e será para sempre." Mudanças se forem inseridas de maneira certa e no momento certo, tendem a ocasionar quebra de monotonia e tendem a produzir crescimento.

Existia uma fábrica que possuía excelentes gerentes que fizeram alguns experimentos procurando maneiras de aumentar a produção: Primeiro - instalaram música ambiente e a produção subiu. Depois, aumentaram a iluminação e a produção subiu. Depois, tiraram a música ambiente e adivinhem o que aconteceu? A produção subiu. e por último, baixaram a iluminação, e o que aconteceu? A produção subiu. 

Ficou claro que não era o tipo de mudança que causava a diferença. Era a própria mudança.

A lista de inovações que podemos fazer, não tem fim. Mudanças são essenciais para se quebrar a rotina e para nós aprendermos a viver a novidade de vida. (Romanos 6.4). Em Hebreus 13.8 diz que Jesus é o mesmo e não muda. Jesus não muda, Ele é imutável. Nós precisamos mudar e de preferência mudar para melhor.

Mudança não é um palavrão! É acessível a quem necessitar, o que precisa é atitude.

Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...