Estamos chegando ao final de mais um ano. Dezembro é o mês dos balanços, das prestações de contas, dos relatórios, dos retrospectos e também dos planos, da predisposição para renovar propósitos e elaborar novos projetos. Dezembro é, para quase todas as pessoas, um mês de definições. e mesmo quando tudo possa parecer sombrio, nebuloso e indefinido, a luz poderosa que emana da evocação da manjedoura de Belém ilumina as circunstâncias e o horizonte com focos de ânimo, de fé e de alegria. Aliás, quem realmente nasceu de novo, quem tem convicção de que é filho de Deus, não se deixa abater pelo enfraquecimento das "grandes potências americanas", pela queda das bolsas, pelo aumento do desemprego, ou pela onda de pessimismo que teima em mergulhar a todos sob um dilúvio de desesperança. Servimos a um Deus que é detentor da plenitude do Universo. As fontes da graça e os tesouros das riquezas materiais, estão sob o Seu domínio e Ele dá a quem quer, de acordo com a "capacidade de cada um".
A Palavra de Deus nos diz no Livro de Mateus no capítulo 25 e verso quinze o seguinte: "A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu." (Mt 25.15).
Quem quer enfrentar a crise singrando sobre ela como um surfista campeão, deve então colocar os interesses do reino de Deus em primeiro lugar e verá que "as demais coisas serão acrescentadas".
A Bíblia também nos diz em Mateus no capítulo seis e verso trinta e um ao trinta e quatro o seguinte: "Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." (Mt 6.31-34).
Se você quer vencer entregue seu coração a Jesus, leia a Bíblia, comece pelo Evangelho de João, leia, reflita, depois continue lendo todo o Novo Testamento. Não se contente em somente saber o "dia do nascimento" de Jesus, procure conhecê-lo através da Bíblia, através de uma experiência viva e real.
É com alegria, amor e carinho que faço votos, que sua comemoração de Natal seja repleta de Jesus, e que o ano Novo, venha repleto de felicidades, prosperidade, saúde, sabedoria e todas as sortes de bênçãos e principalmente: que seu coração seja de Jesus.
Não deixe faltar a presença de Jesus em seu lar, em sua vida.
Até a próxima em Nome de Jesus.
Abraços;
Silberty Faria
Nenhum comentário:
Postar um comentário