Você está aqui...

Para Orar e Adorar

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dinâmica 14 para EBD - A Bala

Objetivo: Despertar a importância do outro. Despertar a solidariedade. Perceber o nosso individualismo. Descobrir soluções em conjunto com outras pessoas.

Material: Algumas balas. Dois cabos de vassoura ou varas. Barbantes.

Desenvolvimento: pede-se dois voluntários para abrir os braços. Por a vara ou cabo da vassoura nos ombros acompanhando os braços e amarrar os braços abertos na vara, para não dobrar. Por as balas numa mesa e pedir aos dois para chuparem balas sem dobrar os braços que estão amarrados. E detalhe chupar as balas sem o papel.

Analisar a dinâmica: Como se sentiram? O que o grupo observou? Poderia ter sido diferente? Por que os dois agiram assim? Isso tem alguma coisa com o nosso dia a dia? O que acharam da dinâmica? Pode confrontar com a Palavra de Deus?

Palavra de Deus: Atos 4. 32-37; Salmos 15

Nota para o professor: Esta atividade visa levar a criança e o adolescente a ter a noção de ajuda mútua, cooperação e solidariedade. Na verdade é possível chupar estas balas com os braços amarrados, mas vale observar a dificuldade e quase impossibilidade de realizar a tarefa sozinho. Como estamos trabalhando com crianças e adolescentes, será quase impossível realizar esta tarefa sem ajuda.

Até a nossa próxima oportunidade em Nome de Jesus;
Abraços;
Silberty Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...