Você está aqui...

Para Orar e Adorar

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vinde após mim


Cada uma destas três palavras apresenta uma mensagem para nossa edificação.
VINDE - enfoca o passo que cada pecador deve dar em direção a Cristo. Todo pecador está longe de Cristo, de sorte que é indispensável dar um passo em direção a Ele.
Vejamos alguns vindes de Cristo:
"Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens" (Mt 4.19).
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mt 11.28).
"Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco" (Mc 6.31).
"E tudo já pronto; vinde às bodas" (Mt 22.4).
"Vinde, e vede" (Jo 1.39).
"Disse-lhes Jesus: Vinde, jantai" (Jo 21.12).
"Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mt 25.34).
APÓS - define a posição correta em relação a Cristo. Fala de seguir a Jesus, deixá-lo ir à frente, a fim de preparar e abrir caminho para os que lhe seguem.
MIM - projeta a pessoa de Cristo como nosso Guia, Líder, Mestre, Salvador e Senhor,o permanente objeto de nossa vida e serviço. Todos os profetas apontaram para Um que viria, até que veio Jesus e disse ao povo: "Vinde a Mim!"
Vos farei pescadores de homens - Certamente foi a primeira vez na História que se ouviu tal expressão - pescadores de homens.
Jesus, na verdade, veio trazer coisas novas para o velho mundo. ele sempre surpreende com novas declarações.
Ele mencionou sua autoridade - EU FAREI. Somente Jesus nos capacita para a Sua obra.
O mestre anunciou uma obra futura depois do período de adestramento. Existe um tempo de preparação entre ser chamado para Jesus e ser por Ele enviado.
Ninguém nasce com habilidades para fazer a obra de Deus, mas somos capacitados gradualmente pelo Senhor da Seara.
Em seguida, Ele anteviu a predisse a grande transformação na vida dos futuros discípulos - QUE VOS FAREI.
Ninguém nasce pregador, evangelista ou ganhador de almas. Ele é quem nos capacita. Depois da experiência de salvação, Deus nos abre a porta para a experiência de evangelização. Ele é quem nos torna ganhadores de vidas para o Seu Reino. Ele é quem faz de nós Seus habilidosos pescadores.
E, finalmente, anunciou a grande missão - PESCADORES DE HOMENS. Tal é a tarefa primária dos seguidores do Nazareno.
A palavra homens refere-se a pessoas, almas, vidas. Este é o supremo objetivo de Jesus, que corresponde ao desejo do Pai (1Tm 2.3,4).
Para isto foi que Ele Se submeteu ao processo de encarnação, que culminou com Sua morte e ressurreição.

Até a próxima em o Nome de Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...