Você está aqui...

Para Orar e Adorar

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Crente comparado à Palmeira


O crescimento da palmeira evidencia sua vitalidade. Deus ordena e toma providências no sentido de que cada um de Seus filhos cresça continuamente (2 Pe 3.18).
A palmeira espalha suas raízes no solo profundo a fim de que dele extraia a seiva, indispensável para sua vida. De igual maneira, todo crente necessita ter suas raízes estabelecidas em Cristo Jesus (Ef 3.17; Cl 2.7).
O aprofundamento dessas raízes acontece mediante a leitura, a meditação e o estudo das Sagradas Escrituras. Dessa forma ele será bem alimentado e nutrido para crescer forte e sadio na vida espiritual (Js 1.7-9; sl 1.2; 119.97).
Deus promete que os justos florescerão como as palmeiras.
Flores estão entre as coisas mais belas e atraentes da natureza. Seu colorido e seu perfume atraem a atenção dos insetos que, à procura de alimento, acabam por operar o maravilhoso trabalho de polinização, tornando as plantas produtivas. Todo cristão precisa florescer, a fim de refletir o perfume e a beleza de Cristo para o mundo que o rodeia. Cada cristão deve exercer uma atração espiritualmente positiva e produtiva na sociedade em que vive.
A palmeira frutifica com abundância. Dar frutos também é uma destinação do crente.
A ordem divina para frutificação vem desde Adão, porém, no Novo Testamento, ela se torna mais exuberante e indispensável (Gn 1.22; Mt 3.8; 2Co 9.10; Fp 1.11; Tg 3.17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...