O crente deve ser uma árvore plantada pelo Senhor (Mt 15.13).
(Nossa salvação não é uma obra realizada por mãos humanas, mas pela vontade, sabedoria e poder poder do Senhor. Nós nascemos espiritualmente porque o Senhor lançou a semente de Sua Palavra dentro de cada um de nós (1Pe 1.23). A Bíblia apresenta Deus como o grande Agricultor do Universo. Jesus é o principal de todos os semeadores (Mt 13).
O crente é uma árvore plantada junto a ribeiros de águas.
Símbolo da Palavra de Deus e do Espírito Santo. ele deve ser plantado na casa do Senhor (Sl 27.4). Essa árvore deve ser regada pelo próprio Deus. os homens não escalam as montanhas para regar os cedros. como declarou Spurgeon, "eles subsistem nas altas rochas não irrigadas pelo homem; e nosso Pai Celeste supre as suas necessidades. O orvalho do céu é a sua porção, e o Deus do céu o seu manancial".
O crente, como as árvores, devem ser cheios de vigor, em qualquer estação.
Isto é possível quando são guiados pelo Espírito de Deus (Is 40.31; Rm 8.14).
O crente como tronco deve ser útil.
O tronco das árvores é utilizado como madeira para a fabricação de obras excelentes. Assim, cada crente também deve preparar-se para a realização de excelentes obras na Casa e no /Reino de Deus (Mt 5.16; Ef 2.10; Tt 2.7,14; Hb 10.24).
Nossa responsabilidade é muito grande como "árvores espirituais". Que honremos nossa posição, cumpramos nossa tarefa e glorifiquemos o Pai Celestial.
Que nunca sejamos crentes inúteis.
Até a próxima em Nome de Jesus!