Você está aqui...

Para Orar e Adorar

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dinâmica 3 - para EBD


- Faça um grande grupo com todos os alunos presentes.
- Professor (a): você deve passar uma mensagem ao ouvido do primeiro e este sucessivamente irá passando um a um até chegar de volta a você.
- Ao falar a frase final que geralmente está bem diferente da frase original; podemos concluir que: tantas dificuldades surgem no relacionamento quando passamos para frente aquilo que não entendemos bem ou que sofreu interferências intencionais, ou resultantes da raiva, tristeza, comodismo, etc...
- Professor (a): apesar desta dinâmica ter um tom de brincadeira e ser bem sadio brincar e sorrir, é necessário que ao final se tome novamente a direção e explique o quanto é importante passar uma informação como se viu ou ouviu.

Nota para o professor (a): Esta atividade ajudará a criança a entender a necessidade de se ter uma vida comprometida com a verdade, com a ética e com a discrição. Ela vai compreender através da reflexão que precisa ter um comportamento discreto em casa, no futuro trabalho, na igreja, na escola, etc... Deixe que seu grupo tenha esta consciência prepare-se bem para esta dinâmica, não force o aprendizado, deixe que elas sozinhas percebam, pois o Espírito Santo também fala ao coração das crianças. Amém!

Sejam abençoados (as), em o nome de Jesus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...