Você está aqui...

Para Orar e Adorar

sábado, 18 de setembro de 2010

Dinâmica 4 - para EBD

 CACHO DE UVAS

- Leve para a sala um grande cacho de uva ou dois se necessário.
- Agora vá passando o cacho de uva nas mão de um por um de seus alunos.
- Peça para eles retirarem, cada um, uma uva e não comê-la.
- Desafie um ou mais alunos a colar de novo a uva que foi arrancada...
- Professor (a): você deve passar a seguinte mensagem: é impossível, pois o elemento que a segurava foi totalmente danificado. Vocês sabiam que num relacionamento existem problemas que parece ser impossível voltar a comunhão novamente, por isso é bom que estejamos atentos, pois o perdão e o amor são os únicos recursos que podem unir com perfeição o coração quebrado, ofendido ou magoado. (Não esqueça de interagir nesta mensagem. O interagir é importante para o aprendizado e para que mensagem seja melhor absorvida e gravada).
- Agora solicite que ofereçam a uva a um colega que gostariam de começar uma bela amizade ou reatar um relacionamento partido.
- Use a mensagem de Provérbios 18.24b "... há amigo mais chegado que um irmão". Medite nesta passagem junto com seus alunos, deixe que eles desenvolvam a questão e contem experiências boas e agradáveis com seus verdadeiros amigos. Cuidado para não perder o controle, da aula, limite o testemunho de cada um. Também pode se usar fotos de seus alunos com seus amigos em situações engraçadas e comoventes. (peça antes para que eles tragam estas fotos; se tiver alguém na sala com relacionamentos partidos, providencie fotos destes alunos e coloque na sala, isto vai mover um sentimento de perdão entre eles).
- Quando amamos alguém de verdade, amamos esta pessoa por aquilo que ela é, e não por aquilo que ela faz ou tem.

um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão
Deus o abençoe querido (a) professor (a).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...