Você está aqui...

Para Orar e Adorar

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Todos somos levitas.


A tribo dos levitas teve um lugar privilegiado entre o povo de Deus. Deus os tinha santificado para Si mesmo. Sua missão estava ligada ao tabernáculo, a morada de Deus entre o Seu povo. Essa tenda, que podia ser desmontada, tinha de acompanhar o povo em sua jornada pelo deserto. Uma das tarefas mais importantes dos levitas era transportar o tabernáculo e seus utensílios.

Tudo o que está escrito no Antigo Testamento serve como exemplo para o nosso aprendizado. Hoje em dia a Igreja é o testemunho de Deus na Terra. É a sua casa. Como Israel, a Igreja, ou seja, o conjunto de todos os filhos de Deus, está em uma longa jornada através dos tempos. A eternidade com o Senhor e a glória ainda estão à nossa frente. Estamos no "deserto". Aqui somos chamados a dar testemunho de Deus. Todo crente é um levita. Você está desempenhando a sua parte?
Os levitas descendiam de três famílias:
Os gersonitas carregavam a tenda, as cobertas e as cortinas. 
A tenda - significa a presença de Deus.
As cobertas de pelo de carneiro tingidas de vermelho e o linho branco - significam o sacrifício de Jesus na cruz e o caráter de Jesus. 
As cortinas - falam da santidade. Dentro das cortinas tudo era santo, o impuro tinha que ficar do lado de fora. Precisamos garantir que a nossa conduta corresponda à Palavra de Deus. É uma questão do estado moral da Igreja. Como levitas gersonitas precisamos levar a presença do Senhor, falando do sacrifício Dele na cruz do calvário, falando o transparecendo o caráter Dele em nossas vidas vivendo uma vida de santidade que possa ser sentida e vista por todos.
Os meraritas carregavam as tábuas, os pilares e as bases.
Todos estes três falam sobre estabilidade, princípios, bases, pilares. Como é importante manter os princípios que Deus estabeleceu em Sua Palavra para a Igreja e suas reuniões. Como levitas meraritas, precisamos zelar para que estes princípios não sejam deturpados e nem negligenciados por nós mesmos e por quem está ao nosso lado. A frase "isso não tem nada a ver", tem matado uma geração de crentes.
Os coatitas carregavam os móveis.
Estes móveis são tipos da Pessoa do Senhor. Vamos honrá-lo em nosso coração, mantendo a Sua glória e beleza. Ao ser carregadores de móveis, somos vistos como "santuários" terrestres, pois afirmamos que Deus habita dentro de nós.

Na nossa caminhada, não podemos deixar nada para trás, mas com toda a fidelidade continuemos carregando todo o testemunho da casa de Deus sobre a Terra! Somos representantes de Deus na Terra. Somos Sacerdócio Real! Somos todos levitas! 

Até a próxima em nome de Jesus.

Abraços;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...