Você está aqui...

Para Orar e Adorar

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ao Nascer do sol

Em se revelando a aurora, também me revelo na luz que brilha e irradia até ser dia. Tenho sede de amar! Temos sede de amarmos e sermos amados.
Fazer trilha é simbólico. Hora de iniciar uma nova jornada. Momentos que olhamos o infinito, o horizonte; vejo de longe algo alcançável mais ao mesmo tempo inatingível. De longe fico a esperar algo que poderia vir simplesmente me tocar, me transformar.
Ao nascer do sol. Hora de recomeçar.
Vejo o nascer do sol e junto com ele uma angústia toma o meu peito pois sei que a noite vai chegar e fico a esperar, esperar e esperar, simplesmente esperar, de longe, mais fico a esperar.
Sei que um dia, vai haver um nascer do sol que vai durar eternamente e eu não terei que esperar mais outro dia, depois de uma noite fria. Não haverá mais dor, nem choro, nem morte. Aquela dor que lateja na alma não vai mais existir, porque, "Ao Nascer do Sol" tudo será transformado. Sei que a noite, a próxima noite não vai mais existir e sei também que os nossos sonhos estarão se revelando, os sonhos que sonhamos juntos se realizando juntos... Será lindo.
Esperarei, esperarei, esperarei... Esperarei muito este momento onde não terei mais que estar distante de pessoas especiais. Sei que vou romper o véu da noite e encontrar o dia, o nascer do sol que foi me apresentado num dia de chuva.
Uma coisa que me alegra é que sei que não terei de ir embora e deixar quem eu amo. Ficaremos todos juntos. Estaremos juntos. Quero estar lá e te ver lá oh, linda profeta, que me apresentou o nascer do sol num dia de chuva.
Ficaremos todos juntos. O próprio Senhor será o sol que brilha. Não veremos o dia passar, mais, teremos a oportunidade de estarmos construindo juntos o mais belo Nascer do sol.
Ao Nascer do Sol estarei lá, eu creio. E não abro mão de te ver lá Keina Lopes! Não abro mão de ver lá a pessoa que me apresentou o nascer do sol, num dia de chuva. Quero te ver lá, com o seu  sorriso. Aquele sorriso que trouxe o sol de detrás das montanhas.

Obrigado por me abençoar com um lindo nascer do sol.
Ao nascer do Sol... Ao nascer so Sol.

Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria

quinta-feira, 30 de maio de 2013

As Sete Igrejas da Ásia

As SETE IGREJAS DA ÁSIA descritas na visão do apóstolo João na Ilha de Patmos, nos capítulos 2 e 3 de Apocalípse, com um estudo comparativo das mensagens e os tipos, e suas relações com outros períodos históricos.
O Livro de Apocalípse foi escrito em Patmos (Ap 1.9), uma ilha rochosa e desolada, situada no mar Egeu. Estava a vinte e quatro milhas (trinta e seis km) a Oeste da costa da Ásia Menor, e quase setenta milhas (cento e cinco km) a sudeste de Éfeso.
Éfeso era a principal Igreja entre as sete, e foi onde Paulo trabalhou com grande êxito. As outras seis Igrejas podem ter sido extensões da obra de Paulo em Éfeso, apesar de não termos nenhum registro de visita do apóstolo a estas cidades.
A tradição também fixa em Éfeso como centro do ministério posterior de Paulo, o qual provavelmente teve a seu cuidado as sete igrejas.
Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria.

terça-feira, 14 de maio de 2013

A Criança e o céu.


Quando Jesus proferiu as palavras de Marcos 10.15 ("Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele."), Ele estava falando sobre ter atitudes próprias de crianças, tais como: humildade, simplicidade, perdão, amor, dependência total do pai, sem maldade no falar, etc.)
O problema de muitos de nós é que podemos simplificar muitas coisas, mais preferimos complicar. Complicamos um evangelho simples de salvação, quando colocamos nele doutrinas e teologias sobre salvação, não digo que tais não são necessárias, mais às vezes são mal colocadas em situações que às vezes nem são bem vindas.
O Evangelho de Jesus é simples, sempre foi simples e sempre será. 
A Palavra de Jesus foi simples e direta: temos que receber o reino de Deus como crianças, porque se não fizermos isso, não vamos entrar nele.
Tem que complicar?
Sempre gostei de observar pessoas. Uma coisa que me atrai, bastante, é poder sair em público: parque, shopping, praças, supermercados (é meu preferido), etc., e observar pessoas, principalmente se tem crianças no meio. Quando faço isso sempre me surpreendo com coisas inusitadas. Muitas pessoas têm chegado até a mim com interesse de crescer, serem líderes, pastores, pessoas que têm um chamado e outras que dizem ter um chamado... Nesta situação gosto também de testar  essas pessoas, faço um teste simples: peço a elas para trazer um cópo com água para mim, ou peço a elas para varrerem a sala ou ligar para alguém de seu celular, mesmo estando com o meu à mão... Coisas simples, mas que revelam o caráter e acreditem: muitas dessas pessoas voltam e sabe porquê? Porque, elas não querem servir, elas não são como crianças.
Jesus veio para servir e não para ser servido.
Voltemos ao Evangelho simples. Voltemos a ser como crianças.


Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria. 


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dinâmica 17 para EBD - Perdendo o medo dos desafios.



Objetivos: O obejetivo desta brincadeira é mostrar como somos covardes diante de situações que possam representar perigo ou vergonha. Devemos aprender que em Deus podemos superar todos os desafios que são colocados a nossa frente. Por mais que pareça ser tudo tão desesperador, no final pode ser uma feliz notícia.

Material: 01 Caixa (Ex: caixa de sapato); 01 chocolate; 01 aparelho de som.

Desenvolvimento: Encha a caixa com jornal para que não se perceba o que tem dentro. Coloque no fundo o chocolate e um bilhete, escrito: COMA O CHOCOLATE SOZINHO! Pede-se a turma que faça um círculo. O coordenador segura a caixa e explica o seguinte para a turma: Vocês estão vendo esta caixa? Dentro dela existe uma ordem a ser cumprida, vamos brincar de "batata quente" com ela, e aquele que ficar com a caixa terá que cumprir a tarefa sem reclamar. Independente do que seja, ninguém vai poder ajudar a cumprir o desafio, apenas quem ficar com a caixa é que deve cumprir esta tarefa árdua, (tudo isso e mais ainda, o objetivo é assustar os participantes para que eles tenham medo de brincar, para que eles tenham medo da caixa: diga que pode ser uma tarefa vergonhosa ou difícil, use a sua criatividade, mas cuidado com os extremismos). 
Começe a brincadeira, com a música ligada, os participantes que resolveram encarar a brincadeira, os corajosos, devem ir passando a caixa de um para outro. O coordenador deve estar de costas para o grupo para não ver com quem está a caixa. Quando a música parar, aquele que ficar com a caixa na mão terá que cumprir a tarefa. É importante que você professor faça comentários do tipo: Você está mesmo preparado? Você tem certeza que tem mesmo coragem? Você não quer passar esta caixa para outra pessoa? Se ele tiver medo e passar para outra pessoa, faça as mesmas perguntas, com muito suspense é claro. Se o dono da caixa tiver coragem e quiser mesmo abrir a caixa, então depois de muito suspense deixe ele abrir, então ele encontrará esta deliciosa surpresa. 

Nota: O dono da surpresa não poode dividir ela com ninguém, deve comer tudo sozinho, afinal de contas ele foi o que teve coragem de vencer os seus medos. 

Palavra de Deus: Salmos 27:1  "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?"

Caro professor(a). É interessante você se preparar bem para esta dinâmica, para que você possa oferecer o melhor para a turma e também para Deus. Toda dinâmica ajuda a promover em muito a integração dos participantes. Esteja sempre atento ao aluno(a), que não se inturma e dê mais atenção a ele(a). Lembre-se: não faça nada para você, sempre faça para Deus. (Não a nós, Senhor, não a nós... Salmo 115.1a). 

Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...