Você está aqui...

Para Orar e Adorar

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dinâmica 12 para EBD - Quem sou eu?


Olá querido(a) professor (a); 


Bom começamos mais um ano de atividades, é hora de arregaçar as mangas e trabalhar para Jesus. Chega de férias.


Para começar o ano com focos, metas, alvos, objetivos, eu aconselho a leitura do livro "Socorro ! Meus Alunos Sumiram ! Autor Ray Johnston Editora Betânia."


Tente criar um ambiente o mais parecido possível com um ambiente escolar. Faça uma lista de material, distribua para os pais, peça ajuda à Igreja. 
Faça planejamento de aula, decore a sala, se você já é professor secular então sabe do que eu estou falando, se você não é professor secular e se não tem nenhum curso, então busque dicas com professores escolares.


Para começar bem o ano, vai aqui uma dica de uma dinâmica fantástica para que você possa conhecer seus alunos e para que seus alunos se conheçam melhor.


Quem sou eu?

  • Material necessário:
Tesourinha sem ponta, folha de chamex, cola, jornalzinho promocional de supermercado, lojas, etc.

  • como fazer:

Peça aos alunos para recortar gravuras, no máximo cinco, para contar a sua história. Essas gravuras devem ser pregadas na folha branca e eles devem dizer o que significa a gravura e em que eles se identificam com a gravura. Peça para eles para colocarem o nome na folha e ler a história na frente da tura se apresentando e contando a história que colaram;  esta folha deve ser levada para casa.

  • Antes da dinâmica trabalhe um texto bíblico, falando sobre a necessidade de assumir uma identidade pessoal, e também cristã. Dica de texto bíblico: João 1.19 
  • Que tal levar seus alunos para cantar no final da aula para as demais classes, aqui vai uma sugestão de música:

Abraços a todos e até a próxima em nome de Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...