Você está aqui...

Para Orar e Adorar

terça-feira, 24 de maio de 2011

Porque a minha família ainda não serve ao Senhor?


Existem certas dúvidas que passam pela nossa mente que nos consome a cada dia, e sem repostas vamos nos detendo na nossa missão, as vezes não só paramos mas também retroagimos na caminhada cristã, simplesmente porque não temos repostas.

Em Josué 24.14 e 15, está escrito: "Agora, pois, temei ao Senhor e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja a terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor." 

O grande líder Josué, sente que seu momento está chegando. Conhecendo aquele povo há muito tempo e vendo agora como cada uma das tribos, em separado, se comportava na ocupação da terra, sente a necessidade de desafiá-las a uma vida na presença do Senhor. Josué sabia que as influências estrangeiras estavam presentes e, mais do que nunca, sabe da importância de chamar o povo à sua responsabilidade como uma nação escolhida. 
Com uma palavra de determinação impressionante, ele desafia as tribos a fazerem uma decisão importante e necessária. Para aquele povo, levando em conta o seu passado e a construção de sua história, só havia uma opção a tomar. Diante, porém, das influências estranhas que se faziam presentes, oriundas dos povos vizinhos que eles permitiram que co-habitassem na terra prometida, a decisão corajosa e resoluta tinha que ser tomada. No entanto, para ele, não havia escolha: "Escolhei hoje a quem haveis de servir... Porém... Eu e a minha casa serviremos ao Senhor"

Um dos motivos que a minha família ainda não serve ao Senhor, está ligado à dúvida. Porque duvidamos?
Vamos exemplificar: Um cristão lê o que Jesus disse em Mateus 21.22 "E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis", então este cristão pensa: "Vou pedir um milagre a Deus e ver se realmente ele fará um".
Esse é um pensamento típico daqueles que ouvem que o Senhor é o Deus do impossível, mas no fundo, não acreditam que Ele realmente tem poder para abrir qualquer porta e operar maravilhas. Então em vez de pedir algo com fé, eles apenas tentam provar o Senhor e desistem ante o primeiro obstáculo. 
São cristãos que entregam os pontos antes mesmo de clamarem a Deus por uma solução isso porque não acreditam que, pela intervenção do Senhor, o cônjuge voltará para casa, e o casamento será restaurado; que o filho será liberto das drogas ou da prostituição; que a causa na justiça será resolvida; que a promoção na empresa acontecerá ou que o problema no trabalho será solucionado e que o seu ente querido aceitará Cristo como único e suficiente Salvador e mudará de vida.

Em suma, quando oramos pedindo a conversão de nossa família, não podemos duvidar ou fazer um teste com Deus, devemos acreditar e ter fé no poder de milagre de Deus. Deus é Deus por si só, e independe de nós para fazer o milagre. Ele age quando quer, como quer e onde quer. 

Deixe Deus ser Deus e não duvide de seu poder.

O desafio de Josué, ainda bate à nossa porta e nos leva a tomar uma decisão, e nossa decisão deve ser pessoal, resoluta e cheia de fé, tal qual à de Josué: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...