Você está aqui...

Para Orar e Adorar

terça-feira, 17 de maio de 2011

Namoro: não é para você adolescente!


1º AMADUREÇA seus sentimentos, eles ainda estão confusos nesta fase. Você ainda não sabe diferenciar amor de paixão ou de gases! Namoro é para quem está decidido a casar. A decisão de casar deve estar acompanhado de condições para casar.


2º DEFINA seus valores básicos para a vida, como: fé, seguir ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, profissão, família, estudos, filhos e seu envolvimento com a Igreja. Depois, somente depois, procure alguém que pense semelhantemente como você.


3º ENVOLVA-SE, na sua adolescência, prioritariamente com Deus. Firme-se no Senhor, confirme e aprofunde a sua fé, solidifique sua caminhada com Jesus. Envolva-se com Jesus e coma sua obra, tenha intimidade com ele na oração e na leitura da Palavra de Deus.


4º TENHA amigos e amigas. A tendência é o isolamento dos adolescentes que namoram. O namoro geralmente é possessivo por causa da insegurança do adolescente, pois ele tem medo de perder e não está preparado para as perdas.


5º ESTABELEÇA sua identidade. Quem você é? O que você quer? Somente depois disso vá para o namoro. Se você não firmar esta identidade antes, você corre o risco de firmar sua identidade no que o outro é.


6º QUER UM NÚMERO? 
Neste caso o número é 18. Namore após os seus 18 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...