Você está aqui...

Para Orar e Adorar

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dicas para uma Vida Sexual Plena

Dicas para melhorar o desempenho sexual:
O Ato sexual pode ser um motivo de orgulho para alguns e uma fonte de sofrimento para outros. Um desempenho sexual insatisfatório não significa necessariamente que algo está errado com você ou que afetará o resto de sua vida. Todo homem quer melhorar seu desempenho para desfrutar de mais prazer durante o ato sexual. A visão que o homem tem de sua sexualidade acha-se estreitamente ligada à sua auto estima, sua capacidade viril e seu senso de valor próprio. O homem aprende a associar seu senso de valor próprio ao movimento de seu pênis. Então se, na hora devida, ele não ergue, ele não se sente mais como homem. Muitas mulheres não entendem a agonia que um homem experimenta quando a ereção falha, ou quando depois de obtê-la, ele não consegue mantê-la. 
Abaixo estão algumas dicas eficazes para melhorar o seu relacionamento íntimo com sua parceira.
- Evite o estresse:
O estresse pode diminuir o desejo sexual e o desempenho. Quando você está pensando em outras coisas e não se concentra na relação, possivelmente não terá um desempenho satisfatório. Tente exercícios físicos e de relaxamento.
- Evite o álcool:
Não beba antes do sexo. Beber álcool ou ficar bêbado pode alterar de maneira negativa o seu desempenho sexual.
- Quebre a rotina:
Ponha mais tempero nas suas relações. Vá a um lugar diferente, um hotel, um hotel fazenda, varia a rotina, experimente novas posições, compre lingeries novas para sua parceira, incentive, dê presentes, elogie (de preferência em público), vá a um bom restaurante, crie algo novo a cada dia ou ao menos de tempo em tempo.
- Expresse seus sentimentos:
As dificuldades do casamento ou de relacionamento não ajudam nos problemas sexuais. Raiva, ressentimento e mágoas geralmente caem sobre a vida sexual do casal, transformando o quarto num campo de batalhas. Expresse seus sentimentos conversando (de preferência em voz baixa e antes, muito antes do ato sexual). 
- Fale sobre sexo:
Às vezes, os problemas de ereção ocorrem porque você não se sente excitado. Nestes casos, falar abertamente sobre seu relacionamento sexual, do que você gosta ou não e a vontade de experimentar alguma coisa nova pode ajudar no seu desempenho.Amigo, se você deixa de fazer sexo com sua esposa por causa de impotência ou por temor de falhar sexualmente ou porque não se acha viril, é bom considerar o que ela deve estar pensando: Ele não me ama mais; não me acha mais bonita; não sou mais atraente para ele; ele só pode ter outra, etc.
- Fale com seu médico sobre qualquer medicação que esteja utilizando:
Alguns medicamentos podem afetar o desejo sexual e a performance sexual. Os antidepressivos são os principais tipos de medicamentos que pode afetar negativamente o desempenho sexual.
- Não tenha medo de procurar ajuda:
Se sua disfunção erétil não tiver causa médica, pode ser causada por algum problema psicológico. Culpa, vergonha, raiva, medo, tristeza e outras emoções podem prejudicar seu desempenho sexual. Você pode conseguir ajuda de terapeutas que se especializaram em problemas sexuais. Peça ao seu médico uma referência.
- Ingerir pouca gordura e praticar exercícios físicos regularmente:
Lembremo-nos de que, se o coração estiver saudável, teremos boa circulação e bom fluxo sanguíneo. E a ereção depende muito do fluxo do sangue.
- Quem fuma deve parar:
O fumo causa muitos danos aos vasos sanguíneos do pênis, o que provoca a impotência.
- Tenha freqüentes contatos sexuais com sua esposa: 
Como acontece com todos os músculos, as veias do pênis tendem a perder elasticidade com opassar do tempo. Use para não perdê-lo.
Chame Jesus para o seu relacionamento:
Quando Jesus estava aqui na Terra, ele disse: "Sem mim nada podeis fazer." (Jo 15.5). É claro que muita gente pode comer, beber, trabalhar, fazer sexo e criar os filhos sem Cristo. Contudo, o que Ele ensina é que, sem Ele ninguém pode gozar a vida ao máximo. É a presença dele em nós que nos proporciona gozo, satisfação completa e senso de realização. Ele disse: "eu vim para que (vocês) tenham vida e a tenham em abundância." (Jo 10.10). Peça para Ele uma vida abundante em todas as áreas de sua vida, isso inclui sua vida sexual, para que você possa ter uma vida sexual plena.

Observação: Indico para todos os casados o livro: Ato Conjugal depois dos 40 (dos autores: Tim e Beverly LaHaye - Editora Betânia) . Mesmo você que não tenha ainda quarenta ou que já tenha, vale a pena o casal ler este livro se você quiser melhorar um pouco sua vida sexual. 

3 comentários:

  1. achei muito interessante a se todos fizessem isto

    ResponderExcluir
  2. Será que alguém conhece algum homem que pratica tudo isso? Onde será que posso encontrar um? ?Gostei muito da matéria...

    ResponderExcluir
  3. Robertinho Melo

    Muito interessante esta matéria.
    Acredito que ajudara´muitos casais, e além de todos estes itens citados, tem alguns exercícios que ajudam no ato sexual e acima de tudo isto , existir o amor .
    Parabens Pr.Silberty
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...