Você está aqui...

Para Orar e Adorar

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Homem perfeito.



Os três tipos de homem.
O Sl 92.13 diz: "Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus."
Quando digo homem me refiro ao gênero homem e mulher. Existem três tipos de homem: O homem natural; o homem espiritual e o homem carnal.
1. O homem natural: É aquele que ainda não tem Jesus. Cristo está de fora da sua vida. Para ele as coisas do Espírito Santo são loucuras; ele não entende os que estão com Jesus. Não entende o porquê você está na igreja e não em outro lugar. O marido não entende o porquê a esposa gosta de ir à igreja. Não entende como os jovens podem ter uma vida de santidade, como conseguem esperar pelo casamento para ter relação sexual, não entende porque considera este princípio “anormal”. Na verdade, quem é normal é o cristão que, por meio do Espírito Santo, consegue ter domínio próprio. Essa é a diferença.
2. O homem espiritual: É aquele que convidou Jesus para entrar em sua vida; é aquele que tem Jesus no controle. Cristo é quem dirige a sua vida. O homem espiritual é cristocêntrico. O Senhor é o dono da sua vida e não o “eu”. Só fala de Jesus, porque seu coração está cheio Dele. O que ele quer é a glória do Senhor. Está cheio de vida. Procura ver os fatos com a ótica celestial, segundo a Bíblia, segundo a Palavra de Deus.
3. O homem carnal: Tem Jesus na sua vida, o convidou para morar em seu coração. Mas ele não deixa que Cristo tenha o controle, assuma o controle de fato, da sua vida. Vive se inclinando para os prazeres e deleites. Ele vai à reunião ou culto, ora e diz: “Jesus toma o teu lugar”. Ele sai como um homem espiritual, mas quando chega à rua, pega o carro, e acontece de outro irmão lhe dar uma fechada no trânsito, ele solta aquele palavrão, e se entrega à raiva, à ira. Ao chegar em casa, faz confusão, briga com a esposa e com os filhos, ou seja, ele está cheio de altos e baixos; uma hora é espiritual, mas na maior parte do tempo é carnal.
O homem espiritual não peca porque escolhe não pecar e Jesus tem o controle de sua vida.
Se você escolher ficar 24 horas sem pecar, você vai ficar. Se escolher jejuar, você vai jejuar. Se você escolher viver como homem espiritual você vai conseguir, é uma escolha. Às vezes você se pergunta, eu vou viver mais 50 anos ainda, como vou conseguir viver todo esse tempo sem pecar? Um conselho é que você escolha viver em santidade por meia hora e depois escolher ficar mais uma hora e depois desta hora pode escolher ficar por mais uma hora e depois outra, e outra, e outra e assim quando você perceber já se passou alguns anos e você está lá sendo santo para o Senhor.
A vida cristã é intensidade. Não somos apenas religiosos. Eu sei que alguns não suportam essas palavras. A igreja está cheia de pessoas que vem somente por causa de um passatempo, mais existem outras que querem um compromisso maior ou querem algo mais com Deus.
O homem espiritual vive para o Senhor, afinal você é o joio ou o trigo. O que ele tem é do Senhor não é dele. Aqui na terra tudo que temos vem do Senhor e nos é dado para sermos administradores, portanto, seu carro é do Senhor, você só administra. Sua casa, sua esposa, seus filhos, seus bens, são do Senhor, você e eu somos administradores daquilo que é de Deus.
E você. A qual grupo pertence? Você pode escolher hoje em qual grupo quer ficar! Lembre-se: tudo é uma questão de escolha!

4 comentários:

  1. Depois deste estudo eu descobri que sou mais carnal do que espiritual. NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Profundo meu irmão, achei muito interessante, achei este negócio de escolha muito simples e tem gente por aí quebrando a cabeça em achar uma solução mágica para se ter uma vida Santa. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. "A vida cristã é intensidade"
    benção sem medida
    estou a caminho de ser espiritual, me vi estampado um pouco na descrição do homem carnal...
    creio que o primeiro passo já dei, reconheci,,,
    valeu pela palavra

    vini

    ResponderExcluir
  4. O interessante Vini é que quando fiz o estudo deparei-me comigo mesmo nesta mesma situação assustei-me ao me ver refletido nesta descrição e agora eu me pergunto: Quem sou eu? Deus me conhece mais eu não me conhecia. Que o Senhor nos ajude e tenha misericórdia de nós.

    Silberty

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...