Você está aqui...

Para Orar e Adorar

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Como vencer as aflições?


Como vou vencer as aflições? Como Jesus venceu as aflições?

Vamos meditar hoje um pouquinho sobre aflições. O texto é o de Jo 16.33 "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."
Antes de responder é preciso entender que Jesus disse que vamos "passar" por aflições, Ele não disse que iríamos viver na aflição, ou que a aflição iria se instalar em nossa vida. Quando você passa por um túnel, lá na frente você vê a luz,a saída. Você não para dentro do túnel ou estaciona lá. A aflição é passageira, do jeito que ela vem, ela vai.
Respondendo a pergunta:
  1. Pagando um preço em oração - Jesus orou por si mesmo em Jo 17. oramos por muitas pessoas e as vezes nos esquecemos de nós mesmos. Mt 6.6 "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."
  2. Frequentar o maior número de cultos possíveis - quanto mais você ouvir a Palavra de Deus, mais vai ter fé. Você pode perguntar assim: "Então eu posso ouvir em casa?" Pode, mais e o calor humano? E a necessidade que temos de ter pessoas ao nosso lado?
  3. Conhecer o Senhor - dois textos aqui: Oséias 6:3 Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Conhecer é ter intimidade com Ele, é ter relacionamento pessoal e vivo com Ele. Outro texto: Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Sem conhecer o Senhor e a sua obra, como podemos então conhecer a sua vontade para nossas vidas e porque não conhecemos a sua vontade então andamos na nossa vontade e somos destruídos aos poucos por não satisfazer, não obedecer, não adorá-lo.
  4. Como é a sua frequência na escola bíblica? Como vai a sua leitura diária da Bíblia? como vai o seu devocional de oração? Quanto tempo você passa com o Senhor, conversando com Ele ou aprendendo com Ele?

Pense nisso. Considere pois estas coisas.
Já falou para seu cônjuge, ou seus pais, ou seus filhos, ou seus irmãos que você os ama. Que eles são importantes para você? Ainda é tempo. Diga: Eu te amo! Você é importante para mim! Vai, vai lá. Você consegue.
Eu te abençoo em Nome de Jesus! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...