Você está aqui...

Para Orar e Adorar

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Como vencer as aflições?


Como vou vencer as aflições? Como Jesus venceu as aflições?

Vamos meditar hoje um pouquinho sobre aflições. O texto é o de Jo 16.33 "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."
Antes de responder é preciso entender que Jesus disse que vamos "passar" por aflições, Ele não disse que iríamos viver na aflição, ou que a aflição iria se instalar em nossa vida. Quando você passa por um túnel, lá na frente você vê a luz,a saída. Você não para dentro do túnel ou estaciona lá. A aflição é passageira, do jeito que ela vem, ela vai.
Respondendo a pergunta:
  1. Pagando um preço em oração - Jesus orou por si mesmo em Jo 17. oramos por muitas pessoas e as vezes nos esquecemos de nós mesmos. Mt 6.6 "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."
  2. Frequentar o maior número de cultos possíveis - quanto mais você ouvir a Palavra de Deus, mais vai ter fé. Você pode perguntar assim: "Então eu posso ouvir em casa?" Pode, mais e o calor humano? E a necessidade que temos de ter pessoas ao nosso lado?
  3. Conhecer o Senhor - dois textos aqui: Oséias 6:3 Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Conhecer é ter intimidade com Ele, é ter relacionamento pessoal e vivo com Ele. Outro texto: Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Sem conhecer o Senhor e a sua obra, como podemos então conhecer a sua vontade para nossas vidas e porque não conhecemos a sua vontade então andamos na nossa vontade e somos destruídos aos poucos por não satisfazer, não obedecer, não adorá-lo.
  4. Como é a sua frequência na escola bíblica? Como vai a sua leitura diária da Bíblia? como vai o seu devocional de oração? Quanto tempo você passa com o Senhor, conversando com Ele ou aprendendo com Ele?

Pense nisso. Considere pois estas coisas.
Já falou para seu cônjuge, ou seus pais, ou seus filhos, ou seus irmãos que você os ama. Que eles são importantes para você? Ainda é tempo. Diga: Eu te amo! Você é importante para mim! Vai, vai lá. Você consegue.
Eu te abençoo em Nome de Jesus! Até a próxima.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Homem perfeito.



Os três tipos de homem.
O Sl 92.13 diz: "Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus."
Quando digo homem me refiro ao gênero homem e mulher. Existem três tipos de homem: O homem natural; o homem espiritual e o homem carnal.
1. O homem natural: É aquele que ainda não tem Jesus. Cristo está de fora da sua vida. Para ele as coisas do Espírito Santo são loucuras; ele não entende os que estão com Jesus. Não entende o porquê você está na igreja e não em outro lugar. O marido não entende o porquê a esposa gosta de ir à igreja. Não entende como os jovens podem ter uma vida de santidade, como conseguem esperar pelo casamento para ter relação sexual, não entende porque considera este princípio “anormal”. Na verdade, quem é normal é o cristão que, por meio do Espírito Santo, consegue ter domínio próprio. Essa é a diferença.
2. O homem espiritual: É aquele que convidou Jesus para entrar em sua vida; é aquele que tem Jesus no controle. Cristo é quem dirige a sua vida. O homem espiritual é cristocêntrico. O Senhor é o dono da sua vida e não o “eu”. Só fala de Jesus, porque seu coração está cheio Dele. O que ele quer é a glória do Senhor. Está cheio de vida. Procura ver os fatos com a ótica celestial, segundo a Bíblia, segundo a Palavra de Deus.
3. O homem carnal: Tem Jesus na sua vida, o convidou para morar em seu coração. Mas ele não deixa que Cristo tenha o controle, assuma o controle de fato, da sua vida. Vive se inclinando para os prazeres e deleites. Ele vai à reunião ou culto, ora e diz: “Jesus toma o teu lugar”. Ele sai como um homem espiritual, mas quando chega à rua, pega o carro, e acontece de outro irmão lhe dar uma fechada no trânsito, ele solta aquele palavrão, e se entrega à raiva, à ira. Ao chegar em casa, faz confusão, briga com a esposa e com os filhos, ou seja, ele está cheio de altos e baixos; uma hora é espiritual, mas na maior parte do tempo é carnal.
O homem espiritual não peca porque escolhe não pecar e Jesus tem o controle de sua vida.
Se você escolher ficar 24 horas sem pecar, você vai ficar. Se escolher jejuar, você vai jejuar. Se você escolher viver como homem espiritual você vai conseguir, é uma escolha. Às vezes você se pergunta, eu vou viver mais 50 anos ainda, como vou conseguir viver todo esse tempo sem pecar? Um conselho é que você escolha viver em santidade por meia hora e depois escolher ficar mais uma hora e depois desta hora pode escolher ficar por mais uma hora e depois outra, e outra, e outra e assim quando você perceber já se passou alguns anos e você está lá sendo santo para o Senhor.
A vida cristã é intensidade. Não somos apenas religiosos. Eu sei que alguns não suportam essas palavras. A igreja está cheia de pessoas que vem somente por causa de um passatempo, mais existem outras que querem um compromisso maior ou querem algo mais com Deus.
O homem espiritual vive para o Senhor, afinal você é o joio ou o trigo. O que ele tem é do Senhor não é dele. Aqui na terra tudo que temos vem do Senhor e nos é dado para sermos administradores, portanto, seu carro é do Senhor, você só administra. Sua casa, sua esposa, seus filhos, seus bens, são do Senhor, você e eu somos administradores daquilo que é de Deus.
E você. A qual grupo pertence? Você pode escolher hoje em qual grupo quer ficar! Lembre-se: tudo é uma questão de escolha!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A Ostra e A Pérola.


“Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas"...
Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
As pérolas são feridas curadas.
Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada NÁCAR. Quando um grão de areia a penetra, as células do NÁCAR começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada...
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas? Você já sofreu os duros golpes do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?
ENTÃO, PRODUZA UMA PÉROLA!!!
Cubra suas mágoas com várias camadas de amor. Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias”, não porque não tenham sido feridas, mas, porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.
Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, fala mais que mil palavras..
E você? Tem pérolas?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...