Você está aqui...

Para Orar e Adorar

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Fazendo Reparos na Família

Para que a nossa família seja uma bênção ainda maior é necessário que façamos alguns reparos, estes reparos precisam ser constantes. Vejamos alguns reparos necessários.

Toda família tem problemas. Toda família enfrenta lutas e sofrimentos. Toda família enfrenta cansaço e contendas. Toda família enfrenta crises e dissabores.
Entretanto, o Senhor nos chama para não nos acomodarmos, nem nos conformarmos com isso. O Senhor nos chama para sermos construtores de pontes e não de muros. Construir pontes no meio de nossa família, nos leva a sermos canal de união e ligação em amor entre todos os membros de nossa casa. Se decidirmos construir muros ao invés de pontes, nós estamos criando bloqueios, criando barreiras que nos separam e nos diverge, o problema é que quando nos damos conta, muitos muros já estão construídos, contudo, o Senhor Jesus nos usa para demolirmos estes muros e construir pontes sólidas que nos unem. Muitas pontes podem estar construídas e por isso nos acostumamos e olhar para elas e dizer sempre: elas estão aí passem por elas, mas ninguém passa; porquê? Simplesmente porque temos medo de atravessar estas pontes , pois elas estão sem manutenção, sem reparos. Muitas pontes que existem na nossa casa, no meio de nossa família, estão precisando de manutenção ou de alguns reparos.
Fazendo os reparos necessários, a felicidade vai voltar. Devemos ser bênção, abençoadores uns dos outros dentro de nossa casa. O Senhor deseja que nossa casa seja uma casa de bênção. Investir em reparos e em manutenções no meio de nossa família, é investir em nós mesmos.
  • Reparos através do perdão; tem coisas que só o perdão pode resolver.
  • Reparos através da fé; tem coisas que só a fé pode dar jeito. 
  • Reparos através de boas palavras; tem coisas que somente boas palavras que palavras brandas podem resolver.
  • Reparos através de abraços; tem coisas que somente um abraço pode resolver, tem coisas que só um abraço pode aproximar.
  • Reparos através da paciência; tem coisas que só com paciência é que se resolve.
  • Reparos através do amor; tem coisas que só o amor resolve.
  • Reparos através da oração; tem coisas que só a oração resolve.
  • Reparos através de Jesus; todas as coisas se resolvem com a presença de Jesus.
Não deixe faltar a presença de Jesus, dentro de sua casa. Não deixe faltar a presença de Jesus no meio de sua família. Não deixe faltar a presença de Jesus na sua vida.

Chame por Ele. Clame por ele. Busque por Ele, se não for por você, então que seje por aqueles que você ama.

  • Isaías 55.6  Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
  • Jeremias 33.3  Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
  • Jeremias 29.13  Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
  • Lamentações 3.25  Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Até a próxima em nome de Jesus.

Abraços;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...