Você está aqui...

Para Orar e Adorar

terça-feira, 10 de julho de 2012

Perfeito? Não! Verdadeiro.


Muitas vezes tentamos fazer algo que nos remete à perfeição, enquanto poderíamos simplesmente fazer voltar a essência da dependência e da humildade.
A perfeição está em sermos verdadeiros, em sermos corretos, em sermos exemplo. Tenho tentado na minha caminhada ser o mais verdadeiro e transparente possível. 
As pessoas quando nos olham, não deixam de notar sinais que revelam o nosso caráter.
Choro, lágrimas, isso não prova nada. Quantas vezes já fizemos isso ou sempre observamos pessoas fazerem. Choram, choram e choram. As lágrimas caem, mas não são lágrimas; visivelmente podem até ser, mais é só aparência, não há um arrependimento verdadeiro.
A perfeição é um estado ou qualidade de maturidade espiritual: Filipenses 3.12 "Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus."
Filipenses 3.15 "Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá." 
A palavra perfeição na Bíblia, não quer dizer absoluta ausência de pecado. A perfeição absoluta só existe em Deus: Jó 11.7  "Porventura, desvendarás os arcanos de Deus ou penetrarás até à perfeição do Todo-Poderoso?"
O ser humano é limitado: Tiago 3.2 "Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo."
1 João 1.8 "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós."
Se temos a vontade e o desejo de perfeição, precisamos atentar para Mt 5.48, pois o Senhor Jesus ensina que devemos ser "perfeitos em amor". Mateus 5:48 "Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu." (NTLH). A perfeição só é possível em amor. 
Mas, deixando de lado a perfeição que tal sermos mais verdadeiros? Jesus sempre trabalhou com a verdade. Nos deu exemplo de sermos verdadeiros, transparentes e acima de tudo Jesus sempre afirmou ser a expressão do que Deus é. 

Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...