Você está aqui...

Para Orar e Adorar

sexta-feira, 5 de março de 2010

O maior motivo de Louvor


Ontem foi meu aniversário e também aniversário de minha filha. Ela fez 06 anos; eu... bem eu... prefiro não comentar...
Tive muitos motivos para glorificar e exaltar o Senhor Jesus ontem por tão grandes feitos, lá estavam os irmãos e irmãs e crianças que com carinho compareceram. Depois de muitas palavras abençoadoras sobre a minha vida e sobre a vida de minha filha, foi a minha vez de falar. Resolvi contar uma ilustração que passo a narrar para vocês. 
Nossa História se passa na entrada de Jerusalém. Ali, montado sobre um jumento, o Senhor Jesus foi aclamado pela multidão que gritava e dava boas vindas. O personagem aqui não é só Jesus mas também o jumento. Depois dos serviços prestados o jumento foi levado para a estrebaria onde orgulhoso, contou aos outros animais a sua façanha e com alegria no coração lhes disse: Hoje fui aclamado. Quando entrei naquela cidade o povo me adorava, estendiam ramos e peças de roupas para que eu pisasse, conclamavam dizendo que eu era bem vindo. Os demais animais duvidaram dele, mais o jumento insistia em dizer que ele era o melhor. Com sede de mostrar sua façanha para todos ele propôs que no outro dia ele iria novamente à cidade e mostraria para todos que ele estava falando a verdade. No dia seguinte lá se foram eles o jumento ia a frente e quando chegou perto dos portões da cidade viu que não tinha ninguém. Arriscou-se um pouco mais e chegou mais perto do portão, até que alguém o viu e começou a gritar, mais não eram gritos de glória e sim de fúria. De repente uma pedra, depois outra e outra e mais gritos: sai, vai embora, chô, e lá se foi o jumento, embora e envergonhado querendo saber o porque tinha acontecido aquilo com ele. De repente a lembrança e a certesa que Quem fora aclamado e aplaudido outro dia não fora ele e sim o homem que estava montado sobre ele, a saber Jesus Cristo. E assim é minha vida. Sou este jumentinho, e digo que se a glória de Deus não brilhar e não estiver sobre a minha vida eu não sou nada, não passo de um jumento. Preciso reconhecer isso a cada dia e dizer como Paulo falou. "Não vivo eu, mais Cristo vive em mim". 
Meu irmão, minha irmã, que o Senhor Jesus Abençoe a sua vida e pense nisso, sem Jesus não somos nada, Ele é tudo. Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...