Como Deus escolhe? Como Faz a separação, entre o joio e o trigo, entre o que serve e o que não serve a Ele? É preciso saber se situar, avaliar a sua Fé, meditar nela, ter uma experiência real e viva com o Espírito Santo de Deus, porque é a partir daí, de seu relacionamento com Ele, que você vai construir a sua vida neste mundo, alcançar, conquistar, realizar os seus sonhos.
Antigamente, em Israel, obviamente não havia a tecnologia que temos hoje; o trigo era plantado e, na hora da colheita, os agricultores pegavam todo o grão, juntamente com a palha, e colocavam dentro da eira, que era uma espécie de círculo, com uma mureta de pedra de aproximadamente um metro de altura. Essa eira ficava em cima do monte, numa colina, onde o vento sopra mais livremente. Então, eles pegavam aquele trigo, com palha e tudo, e colocavam na eira. O boi passava em volta puxando um carro, que ia esmigalhando a palha separando ela do trigo. Depois, tiravam o carro e vinham os homens, com tridente;pegavam tudo e jogavam para o alto, o vento levava a palha para fora da eira; dentro ficava apenas o trigo.
Estava certa vez em viagem para o Alto do Paranaíba, quando passei perto de uma grande plantação de trigo, nunca tinha visto nada igual, naquele momento parei e perguntei, para um moço que estava lá cuidando da plantação: Qual a diferença entre o joio e o trigo? Ele me respondeu: Aos olhos não dá para ver, mas você observa e sabe diferenciar é quando bate o vento. Ao bater o vento o trigo se deita e o joio fica de pé. Naquele momento o Espírito de Deus falou comigo: É assim que acontece quando o vento do Espírito está soprando dentro da igreja, quando isto acontece o trigo se prosta, mas o joio resiste ao vento do Espírito e permanece aleatório à unção do Espírito Santo.
É exatamente isso o que acontece conosco. Deus leva para a eira da decisão todos os que fazem parte da igreja, que aceitaram Jesus. Aí, o vento da perseguição sopra, arranca o que é palha e joga para o lado de fora. Depois vem o vento do Espírito Santo e separa aqueles que são seus, por isso é que muitos são chamados e poucos escolhidos, é porque nem todos estão atentos à unção do Espírito Santo. Eu não estou me referindo aqui aos incrédulos, mas aqueles que abraçaram apenas a fé evangélica no Senhor Jesus Cristo. Essas pessoas fazem parte do universo que compõe a palha e o trigo; o joio e o trigo; e quando vem a perseguição, o vento bate e joga fora o que é palha, mas o trigo permanece!
Se você é joio, nunca poderá chegar e falar para Deus que não teve oportunidade, que não ouviu, não sabia. A verdade é: Você não se entregou, não foi fiel no pouco. Por isso eu digo a você que é trigo, procure conscientizar as pessoas a respeito da verdade, na unção do Espírito Santo, porque não é por força e nem por violência; para que elas não venham tomar atitudes em cima da e depois se esquecerem do que fizeram e ao invés de resistirem ao diabo algumas pessoas tem resistido ao Espírito Santo. Por isso, sabemos que muitos agem na emoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário