Você está aqui...

Para Orar e Adorar

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Água doce! Pureza da vida.


Água doce! Pureza da vida.

            Tem uma música do Timbalada, intitulada ‘Água Mineral’, que diz: “Bebeu água, não! Tá com sede, tô! Olha, olha, olha, olha a água mineral, Água mineral, Água mineral, Água mineral, Do Candeal, Você vai ficar legal”
            Por que estou citando essa letra de música? É porque lembrei que certa pessoa um dia disse ao meu pai, que não tinha medo da água do mundo acabar, pois ela beberia água mineral e tudo ia ficar legal. Que inocência! Fui criada com meu pai me ensinando sobre a Bíblia e sei por ouvir e ler que os Israelitas viam a justiça de Deus tendo relação também com a água. Se andasse retamente nos conselhos do Senhor, teriam água em abundância e chuva no tempo certo, mas se não andavam retamente nos conselhos do Senhor, havia castigo: seca e a falta de chuva. Quando era pequena e ouvia dizer sobre água doce eu logo associava a água com açúcar. O tempo passou e hoje sei diferenciar água com açúcar, água de rios, lagos e a maioria dos lençóis subterrâneos, e sei também sobre água salgada que é água com sal e também que é a água do mar. Sei também que se não preservarmos o pouco que nos resta de água doce, não teremos nada doce no futuro, pois sem água doce, lá se vai a doçura de uma água limpa e pura para o consumo humano e sem falar sobre todos os benefícios que ela nos trás para o nosso corpo e a manutenção de toda vida no nosso planeta. Sem ela teremos um futuro amargo. Sem água não temos vida: o belo já não existirá, sementes não vão brotar, alimentos, esses nem pensar.
E como hoje estou um pouco poético, vou escrever um ditado que vale a pena lembrar: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.” Quem sabe de tanto bater (falar) vamos nos conscientizar que água doce e pureza da vida são uma coisa só e uma não existe sem a outra. 
(Silberty Faria)
                                                                                                

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Ir ao psiquiatra ou psicólogo e ou tomar remédio significa falta de fé?

Ir ao psiquiatra ou psicólogo e ou tomar remédio significa falta de fé?


Há muitos problemas emocionais que não estão ligados ao mundo espiritual, mas sim a desequilíbrios hormonais

Uma dúvida muito comum entre evangélicos: Um cristão pode ir ao psiquiatra?

Doenças como depressão, estados crônicos de estresse e outras doenças são cada vez mais comuns na sociedade mundial, não poupando idade, sexo, condição financeira e nem mesmo religião.

Mas na hora de buscar tratamento, muitos evangélicos se deparam com o posicionamento contrário de quem acredita que procurar ajuda de médicos para tratamentos emocionais é falta de fé.

Na minha humilde opinião eu digo que “não só pode, como muitos precisam” se consultar com psicólogos e psiquiatras. 

Existem diversos problemas comportamentais que estão ligados ao desequilíbrio hormonal do organismo, problemas que não estão relacionados ao mundo espiritual.

Essas pessoas precisam procurar um médico gabaritado capaz de poder diagnosticar se há um fundamento fisiológico para este problema emocional.

Acredito sem medo de errar e nem fazer ninguém errar, que não é falta de fé tomar antidepressivo, depressão não é prova de que você não tem a vitória em Cristo.

É preciso quebrar este preconceito de que o cristão que está triste ou confuso não tem a vitória. 

Vitória não é isso. Vitória é manter-se firme em sua fé, firme nas promessas de Jesus. O resto é um processo.

Como líder de uma Igreja Evangélica e como pastor não tenho nenhum problema de indicar profissionais cristãos que além dos problemas emocionais e hormonais também vão entender o lado espiritual.

Já fiz isso e faço. Acho que cada um deve cuidar da área para a qual foi chamado. Agora se o pastor for um psicólogo, psiquiatra ou psicanalista então, que ele desempenhe o seu chamado, caso contrário peça ajuda para socorrer as ovelhas de Jesus.

Silberty Faria
Pastor Licenciado.
@silbertyfaria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...