Você está aqui...

Para Orar e Adorar

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Primeiro, a visão.

Vale a pena refletir sobre esta mensagem.

http://www.mixcloud.com/brcardoso/primeiro-a-visao/

Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria

terça-feira, 23 de abril de 2013

Conselho sobre namoro para adolescentes e jovens.

Onofre e Téia. Casal de evangélicos da Igreja Batista Nacional Cristo Vive de Abaeté, com 55 anos de casados, dão conselhos sobre namoro aos jovens e adolescentes dos nossos dias.

Até a próxima em nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Enquanto eu estou esperando


Estou esperando
Eu estou esperando em Ti, Senhor
E eu estou esperançoso
Eu estou esperando em Ti, Senhor
Embora seja doloroso
Mas com paciência, eu vou esperar

Eu vou seguir a diante, corajoso e confiante
Dando cada passo em obediência

Enquanto eu espero
Vou servir a Ti
Enquanto eu espero
Vou adorar a Ti
Enquanto eu espero
Não vou enfraquecer
Eu vou correndo a corrida
Mesmo enquanto eu espero

Estou esperando
Eu estou esperando em Ti, Senhor
E estou em paz
Eu estou esperando em Ti, Senhor
Embora não seja fácil
Mas, fielmente eu vou esperar
Sim, eu vou esperar

Vou servir a Ti enquanto eu espero
Vou adorar a Ti enquanto eu espero
Vou servir a Ti enquanto eu espero
Vou adorar a Ti enquanto eu espero
Vou servir a Ti enquanto eu espero
Vou adorar a Ti enquanto eu espero por Ti, Senhor

Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria

quarta-feira, 17 de abril de 2013

A Armadura de Deus


Quando alguém se torna filho(a) de Deus, ele ou ela não somente passa a ser herdeiro(a) das bênçãos de Deus como também passa a ser inimigo dos inimigos de Deus. O mais ferrenho inimigo de Deus é Satanás, cujo objetivo é destruir todo o trbalho divino (João 8.44), mas Jesus veio para "destruir o trabalho do diabo" (1 Jo 3.8).
Satanás é um anjo caído (Isaías 14.12-15) e, como tal, é somente um ser criado. Ele, de modo nenhum, é igual a Deus, o Criador. Embora Satanás seja superior ao homem em inteligência e força, não é de maneira nenhuma igual a Deus. Os crentes têm o poder do Cristo ressuscitado dentro de si, o que os protege (1 Jo 4.4).
Adicionalmente foi dada aos cristãos toda a armadura de Deus para "ficar firmes contra as ciladas do diabo" (Ef 6.11). Cada peça da armadura deve ser usada para ajudar os crentes a enfrentar as tentações e as ciladas do Maligno.
1 - "Cingindo-vos com a verdade" (v. 14) - Refere-se ao largo cinturão de couro que o soldado usava para proteger-se ou, melhor, ao que os oficiais usavam como sinal da sua patente. A cintura ou abdômem era geralmente vista como a área das emoções. Ao proteger essa área com a verdade admite-se que as emoçôes creiam na verdade. Muitas vezes, a pessoa acredita em uma mentira por medo ou autopiedade. O cristão deve ter compromisso com a verdade independentemente das repercuções (Jo 8.32,36).
2 - "Vestindo-vos da couraça da justiça" (v. 14) - A couração era uma espécie de colete de couro ou de metal que protegia a parte superior do corpo. O peito é geralmente visto como o lugar onde se encontra a alma. O coração deve ser mantido limpo e justo, pois o pecado sempre dá uma chance para o Inimigo. Confissão e perdão baseados no sangue de Cristo limpam o coração (1 Jo 1.9).
3 - "Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz" (v. 15) - O soldado romano usava botas que tornavam a sua marcha mais firme. Outra tradução provável para este versículo seria: Preparai-vos com firmeza para anunciar o evangelho da paz. Sapatos adequados permitem aos pés irem de um lugar para outro. O crente está a serviço do Senhor, que é levar aos outros o evangelho da paz e da reconciliação. A clara visão dessa missão mantém o crente orientado para a direção correta (Mt 28.19-20).
4 - "Embraçando sempre o escudo da fé" (v. 16) - Refere-se ao grande escudo romano, coberto de couro ou de uma placa de metal, capaz de deter os dardos inflamados que o inimigo arremessava. Satanás é o "acusador de nossos irmãos" (Ap 12.10) e quer lançar seus dardos inflamados para provocar dúvidas, medo e culpa. A fé é uma armadura invisível que rebate essas falsas acusações. (Hb 11.6).
5 - "Tomai também o capacete da salavação" (v. 17) - O capacete romano era de couro ou, às vezes, de bronze ou outro metal. Um capacete protege a cabeça, o cérebro e os pensamentos. A certesa da salvação é uma enorme defesa contra a dúvida, a insegurança e outras obras do Inimigo (1 Jo 5.11-13).
6 - "Tomai... a espada do Espírito" (v. 17) - A espada do Espírito é a única arma ofensiva que é mencionada. A Palavra de Deus, é provavelmente a proclamação do evangelho. A Palavra de Deus é a única arma nessa luta usada por Jesus contra Satanás (Lc 4.1-13). A Palavra viva é poderosa e efetiva (Hb 4.12; 2Tm 3.16-17).
7 - "Orando em todo tempo no Espírito" (v. 18) - 1 Ts 5.17 diz: "Orai sem cessar". A oração abre os canais entre nós e Deus. No meio da batalha, nós, como crentes, devemos manter constante comunicação com nosso Líder para direcionamento e encorajamento. Nossas orações, uns pelos outros, são importantes e eficientes. (Tg 5.16).

Até a próxima em nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria.

terça-feira, 2 de abril de 2013

A verdadeira História da Páscoa. Contada por crianças. Pessach

Para você que comeu muito chocolate nesta Páscoa e ainda não entendeu o real sentido desta data, então assista este vídeo e se emocione... Muito lindo.


Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...