Você está aqui...

Para Orar e Adorar

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Confie no Altíssimo

Números 23.19
Habacuque tinha o hábito, único entre os profetas, de fazer perguntas ao Senhor. A maioria dos profetas surgia entre o povo apregoando mensagens do tipo: Ouça a Palavra de Deus! Mesmo que todos duvidassem da Palavra, o profeta acreditava nela; mas ele sempre queria saber, assim como nós, o que Ele estava fazendo e o porquê.
Habacuque não era tão diferente de tantas pessoas que, hoje, andam atormentadas pelo mundo que as rodeia. Elas também pensam, às vezes: por onde andará Deus? Por que Ele não faz algo a respeito de todas as dores, sofrimentos, injustiças, opressões, guerras e doenças que afligem a humanidade? Se ele está presente, porque não se pronuncia? Se Ele tem poder, porque não o usa? Se Ele é amor, por que não intervém?
Habacuque nos mostra que este tipo de pergunta já existia desde o século 7 a.C.; e as pessoas também. Se por um lado, Deus não pode explicar tudo de forma satisfatória, e nem nós somos capazes de compreender tudo o que ele nos disse, por outro, Ele nos garante, assim como garantiu a Habacuque, que Seus caminhos são justos e virtuosos. Esta verdade vale universalmente, como perceberam Paulo e outros autores do NT. (Rm 1.17; Gl 3.11; Hb 10.38). No fim, a resposta às nossas dúvidas é confiar no Altíssimo. 
(RADMACHER; ALLEN; HOUSE, Central Gospel, 2010a, p.1374).

Frases de Ânimo para você:
"Por meio das provações Deus nos leva rumo à Sua vontade; assim como, por meio do vento, o barco desliza, sob o controle de Deus, até o porto seguro."
"As dores são os degraus que nos conduzem para mais perto do Senhor. Elas formam uma trilha pela qual poderemos chegar ao pleno conhecimento da vontade do Altíssimo."
"Deus quer que você aprenda a ser paciente mediante o sofrimento, pois, assim, passará a depender menos de si mesmo e mais dele e da Sua graça. Resista, tenha paciência e suporte com perseverança as dificuldades no poder do Senhor!"

Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
https://www.facebook.com/silberty.faria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...