Você está aqui...

Para Orar e Adorar

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dinâmica 20 para EBD - Fazendo o papel.

"O drama de se viver um personagem é que às vezes deixamos sair e representamos verdadeiramente o nosso eu interior." (Silberty Faria)
Pra que mentir se eu posso dramatizar? (Silberty Faria)

É lindo quando temos a oportunidade de transportar a história para a vida real. É muito importante inserir dentro de uma sala a dramatização, a inversão de papéis, a defesa da história... 
Escola Bíblica Dominical é um excelente lugar onde podemos extravasar nosso sentimento e o nosso entendimento a respeito da história, particularmente é um dos recursos que eu mais gosto de usar dentro de uma sala de aula. 
Tenho percebido pela experiência que os meus alunos saem mais entusiasmados, convictos e felizes quando uso este recurso.

Objetivos: Nesta atividade, os alunos terão oportunidade de explorar seus sentimentos e atitudes envolvidas numa história e também lutar com "a vida real", ao tentar resolver um problema ou dilema. Você querido(a) professor deve "preparar o palco" para que todos entendam a situação ou cena de fundo da história bíblica que você queria explorar, para isso é necessário que você se prepare bem e tenha completo domínio e conhecimento da história a ser contada ou lida.

Desenvolvimento: Escolha dois ou três "atores" que, sem ensaio, farão o papel dos vários personagens envolvidos na cena. (Pode dar alguns minutos para eles se prepararem para combinar alguns detalhes simples entre si. Você professor(a), precisa verificar que cada um entenda exatamente o papel que vão desempenhar). Os "atores" devem fazer o papel, assumindo a personalidade, sentindo as emoções, dramatizando as reações das pessoas envolvidas. Esta dinâmica ajuda muito a classe a vivenciar os eventos da história, pois os alunos vão gravar a história assimilando com a cena protagonizada pelos "atores" é como se fosse um recurso áudio-visual, mais só que ao vivo.
O mini drama deve continuar por um a cinco minutos. Você professor(a), deve interrompê-lo quando o ponto principal já foi feito e as emoções ainda continuam fortes. Não deve esperar demais depois do clímax da apresentação para fazer a ponte para o objetivo principal do ensino.
Na dramatização bíblica vale quase tudo, só não vale inserir ações e palavras que nos tirem do contexto bíblico e do testemunho, não podemos esquecer que somos nascidos de novo.

Exemplos de situações próprias para "fazer o papel": 
  • Maria explicando para seus pais que está grávida.
  • O filho pródigo com seu pai e irmão mais velho um dia depois da festa da volta dele.
  • Zaqueu explicando a seus familiares porque está dando dinheiro aos pobres.
  • Um jovem tentando compartilhar o Evangelho aos seus colegas no time de futebol.
  • Um funcionário cujo chefe pediu que ele mentisse ao telefone.
  • Lázaro explicando para as visitas durante o almoço a situação vivida por ele um dia antes quando se encontrava morto e fora ressuscitado por Jesus.
  • Etc... Use a criatividade, peça ao Espírito Santo para lhe dar, e Ele dá.
Finalização: No final, deve haver um discussão com a classe sobre as descobertas feitas, as emoções sentidas, e as lições aprendidas. Pode "entrevistar" os próprios atores, perguntando o que sentiram e porque agiram daquela maneira.

Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria.

domingo, 11 de maio de 2014

Dinâmica 19 para EBD - O que está errado? - Técnicas de Memorização

Certa vez alguém observou que o Verbo de Deus se fez carne..., mas os professores a fizeram um verbo outra vez. Esse é o perigo ocupacional de nós, professores. Com o passar do tempo, tendemos a complicar as coisas, tornando-as menos e menos concretas e mais e mais abstratas.
Martinho Lutero comentou: "O povo é mais facilmente cativado por analogias e exemplos, do que por disputas difíceis e sutis. Eles prefeririam ver um quadro bem pintado do que ler um livro bem escrito." (Martinho Lutero, citado em Wiersbe, p. 158).

O que está errado, é uma técnica usada para memorização e pode ser usada em todas as classes dos pequenos aos adultos. Nasceu para ajudar as pessoas a gravarem melhor os textos bíblicos apresentados e a ficarem atentas às histórias apresentadas, dando mais interesse aos alunos em se apegarem aos detalhes, que às vezes passam sem serem notados.

Mesmo que você tenha uma vasta coleção de livros de histórias, em pouco tempo todos os seus alunos já vão estar se familiarizando com os textos apresentados e decorando todos. Quando isso acontece há um desinteresse porque a aula e também as histórias se tornam rotineiras. Já deve ter acontecido com você que ao dar uma aula parece que seus alunos querem tomar o seu lugar porque conhecem a história já decorada e muitos deles "atropelam" a sua fala. Isso acontece realmente porque a já existe uma presença maciça de informações bíblicas e eles como " já sabem tudo", perdem facilmente o interesse, pois não encontram novidades no ensino que vão receber.

Foi pensando nisso que nasceu essa técnica que hoje é usada por até alguns pastores mais dinâmicos na hora de lerem a Bíblia nos púlpitos de suas igrejas.

Objetivos: Prender mais a tenção dos alunos durante a leitura dos textos Bíblicos, levando eles a memorizarem mais os textos.

Desenvolvimento: Substitua alguns detalhes ou nomes da história por outros, errados, pode ser na hora da leitura ou no momento que você estiver explanando o texto ou a aula. Ao fazer isso sempre vai despontar o interesse de alguém para te corrigir e quando te corrigir você pode sustentar por um pouco de tempo o "seu erro", e pedir alguém para conferir o texto na Bíblia. Desafie seus alunos a ficarem atentos para que eles descubram onde você está errando eles adoram isso. 
A ordem é a seguinte: Incentive os seus alunos a descobrirem onde você está errando e premie os que acertarem com balas. Aqui vale um conselho de experiência. A minha classe melhorou muito a memorização de versículos depois desta dinâmica. Como a EBD geralmente é só um dia na semana, então podemos repetir várias vezes esta dinâmica, pois ela só vai ajudar.

Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;


Silberty Faria.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Símbolos Satânicos

Pesquisando sobre os símbolos do satanismo (ou símbolos da nova era) percebi que há um número considerável de pessoas tatuando esses símbolos em seus corpos e utilizando jóias e objetos que a primeira vista parecem simplesmente um acessório.
Alguns intencionalmente utilizam para externar um sentimento incutido de rebeldia, outros ingenuamente pensam estar seguindo a moda todavia estão agradando ao deus deste século.
A Bíblia diz através do profeta Oséias que o povo de Deus tem sido destruído por falta de conhecimento. (Oséias 4.6). Mas conhecimento de que? Física, matemática, Direito? Nada disso! Está perecendo por falta de conhecimento da Palavra de Deus que nos alerta para muitos assuntos.
A raiz do nome Satan vem do hebreu e significa “o inimigo”. Ou seja ele representa o espírito vingativo, o não-perdão e a justiça para quem á merece. Possui rudeza e agressividade em cada gesto e ideia e mais cruel dentre seus irmãos representa o sentido da luta é a ação em busca de seu objetivo, não importando as conseqüências, e da meta custe o que custar. Tem poder sobre os seres humanos mais não é onipotente.
Jeremias 33:3  Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

Altar de Babalon: Uma imagem que apresenta os elementos associados a Babalon, a Mulher Escarlate. Na mesma, o seu sigilo, o Leão, a Taça, os seios nus, representando sua completa Liberdade De Ser e de nos fazer agir como ela, conforme a nossa Verdadeira Vontade.






Bandeira Satânica: com as cores Símbolo do Satanismo








Templo Satânico: Um dos propósitos do Templo é executar rituais Satânicos cerimoniais. Uma vez por mês é celebrada a Missa Negra. O templo é o lugar onde prestam culto e rendem adoração a Satanás.







Manto Negro: são usados pelos participantes masculinos. Os mantos podem ser do tipo de monge ou encapuzado, e se desejado pode cobrir a face. O propósito em cobrir a face e permitir ao participante liberdade para exprimir a emoção na face, sem inquietação. Também diminui distração da parte de um participante em direção a outro. A cor negra é usada abundantemente em todo Ritual Satânico. Ela representa os poderes da escuridão interna de cada ser humano que é, afinal de contas, fonte de toda a magia, mas representa também as trevas da Terra de onde surgiu a vida e os aspectos, assim chamados, negativos da pisque humana, que são geralmente rejeitados mas plenamente aceitos pelos satanistas.



Bíblia Satânica: Obra-prima do Satanismo de LaVey ou Moderno, tendo sido popularizado com o advento da Internet e de organizações que defendem a autenticidade satânica da filosofia religiosa de Anton Szandor LaVey.








Livro Negro de Satã (ou Livro Negro do Satanismo): Obra-prima do Satanismo tradicional, da tradição sinistra e do sinistro caminho septenário, do sistema septenário. É reconhecido por alguns como a autêntica obra do Satanismo, diferenciando da filosofia religiosa de Anton Szandor LaVey, alguns não o reconhecem como livro satânico, havendo instituições religiosas e satânicas que nem chegam a comentar sobre a existência do livro. Tão abismal as relações teóricas entre o Satanismo tradicional, defendido pela Ordem dos Nove Ângulos e Ordo Templis Satanis, com relação á Igreja de Satanás.


Pentagrama: As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significam o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo de adoração a Satanás já estabelecido em várias partes do mundo. Alguns conjuntos musicais de “Rock” adotam este símbolo para garantir sucesso.




Circulo de Fogo: O círculo de fogo representa o espaço consagrado onde são realizados rituais satânicos para invocar todas as forças do mal, sendo utilizadas velas para representar o fogo e também os guardiões.





Cor Preta: O preto transmite a sensação de renúncia, entrega, abandono e introspecção. Sua condição de total ausência de cores a relaciona simbologicamente com a ideia do nada, do vazio. Por isso expressa a concepção abstrata do zero, da negação, do espaço infinito, do não ser, do não. A cor preta significa também o destino e a morte, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. No Ocidente, é a cor do luto por expressar melhor a eternidade em seu sentido mais profundo: a não existência.




Serpente: Desde a criação do mundo a serpente é o símbolo do próprio satanás. O Luciferismo usa como base o simbolismo a serpente, presente milenarmente em diversas culturas por isso está presente em todos as religiões antigas como no Egito, Grécia e ciências (símbolo da medicina, contabilidade). Leviathan, a serpente das profundezas do oceano, é vinculado às emoções, que são fundamentais nos rituais satânicos. Depois das tatuagens e piercings a mais nova invenção é o corte na língua para torná-la igual a de uma serpente.

Gato Preto: Na magia ele representa o guardião, o animal que é a ponte para o submundo, daí juntou-se o preto com a escuridão, mitos da morte e associaram o gato preto como o animal da bruxa, o guardião e o elo com o demônio.






Hexagrama ou estrela de Davi em circulo: É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas. A Estrela de Davi representa a igreja de Cristo, mas ela dentro de um circulo representa os cristãos aprisionados por Satanás, ou seja, Satanás como se fosse um ser superior ao próprio Jesus. A Estrela de Davi representa a igreja de Cristo, enquanto o Hexagrama representa o que está no texto acima. A diferença entre o “Hexagrama” e a “Estrela de Davi” é que na Estrela de Davi os triângulos são sobrepostos (um passa em cima – dentro – do outro formando uma só figura), enquanto no hexagrama os triângulos são entrelaçados (dois triângulos diferentes que quando entrelaçados – um independente do outro – formam o hexagrama).



 Casal Transpessoal ou Letra Ômega: Símbolo do fim do casamento representado pela letra ômega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos do satanismo dizem que o ser humano não se deve ligar oficialmente a nenhuma família, mas deve ficar sempre livre para procurar outros parceiros, oiu seja, um casamento aberto para todo tipo e número de parceiros ou parceiras, bem como, para todas as formas de sexualidade, que resultaránuma “nova” estrutura social familiar na quais os filhos deverão passar a ser membros “itinerantes” de determinadas “famílias”, permanecendo apenas sob os cuidados destas, uma vez que sua paternidade, na maioria das vezes, não poderá ser determinada, em razão do “novo” tipo de vida. Este é o motivo pelo qual o símbolo do “casal transpessoal”, se consiste num homem e numa mulher, ajoelhados, um diante do outro, formando a letra “Ômega” que, sendo a última letra do alfabeto grego, simboliza “fim”, para representar o fim da instituição da família.








Mancha: É uma gota de sangue para escarnecer do sangue redentor de Jesus Cristo.





Fita Entrelaçada ou Nó Celta: Significa que a vida é entrelaçada, continuando em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os adeptos da Nova Era, envolvendo pessoas ou organizações.


Círculo com Ponto: Este sinal é a bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de Satanás. O ponto são os homens e sua divinização, instrumentos ao serviço deste reino; o símbolo da energia, que segundo eles, emana para todo o ser.



 Cruz com Laço: Representa o desprezo pela virgindade, troca de parceiros conforme a escolha pessoal. O movimento Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos “deuses” promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.






Pomba com ramo: simboliza a luta pela paz dos aquarianos e a esperança de que as águas de Peixes se seguem dando lugar a Nova Era. Usam figuras Bíblicas para confundir as mentes. Pomba na Bíblia tem o símbolo de pureza, inocência e também simboliza o ESPÍRITO SANTO. Na magia ela está associada a visão de Salomão, fato que não está na Bíblia mais está presente nos ensinos de magia.



Cruz de “Cruz de São Cipriano” ou cruz de feiticeiro: É usada pelos feiticeiros em suas magias e feitiçarias. É formada por dois pedaços de madeira de cedro sobrepostos em forma de cruz, com uma pinha em cima.




Mão Chifrada: Usado por artistas ligados à música (principalmente rock’n'roll) e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.Sinal secreto para invocação de demônios. Simbologia muito em voga. Tem sido usado como saudação. Esses símbolos são rapidamente assimilados pelos jovens.Sinal de gatilho para o Controle da Mente, fazendo a vítima assumir a personalidade alternativa. Mão saindo para fora do poço de fogo; os contornos em preto significam que a mão é a do ‘maligno’ Satanás.




Chifre de mau olhado (dente no cordão): Simbologia usada por diversos povos, e até por famílias que se dizem cristãs. Tem o significado místico de afastar maus-olhados. É usado no pescoço, como pendentes em pulseiras, na sala principal das casas etc. Representado por apenas um chifre. É também um amuleto muito usado em rituais satânicos.








Netuno: Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o “Novo Messias”.



Borboleta: É o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos “aquarianos”. Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.


Cruz Invertida: Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era, é uma ridicularização da cruz de Cristo. É usado também em rituais satânicos. Simboliza zombaria da cruz de Jesus. Usado na invocação a Satanás e seus demônios com fins cerimoniais e ritualísticos. É tido também como um dos símbolos do “Anticristo” usado por grupos de rock’n'roll e adeptos da Nova Era. Também é o símbolo da Bíblia Satânica, chamada por muitos de Cruz de Pedro. 

Chalice Well: Símbolo celta associado aos poderes mágicos, o chalice well representa o poço do Glastonbury, no fundo do qual estaria escondido o Santo Graal – o cálice usado por Cristo na última ceia. É um objeto da tradição celta mais recente, pois remonta o início da Era Cristã e ao período medieval. Usado como talismã, atrai proteção e facilita a comunicação com os seres elementais – fadas, gnomos, ondinas, silfos, salamandras e duendes. Não há uma divindade associada a esse talismã, porque ele se identifica com o cristianismo (incorporado pelos celtas), não tendo, portanto, uma ligação direta com o druidismo nem com a mitologia celta primitiva.


Velas: Altar Satânico - Como portadores do fogo, as velas remetem ao mito de Prometeus, o humano que ousou roubar a chama dos deuses do Olimpo e trouxe seu poder para a humanidade. Como portadoras da luz, as velas remetem ao mito de Lúcifer, o anjo que se rebelou contra Jeová e preferiu reinar no inferno do que servir no céu. Em ambos os casos estes artefatos são símbolos da rebeldia e do poder humano em buscar o seu próprio caminho rumo a auto-deificação. Como o ritual satânico ocorre freqüentemente na escuridão da noite as velas são e devem ser a única fonte de luz disponível. Uma pequena vela branca deve ser posta a direita do altar: ela representará toda a ideologia de medo e ódio decadente, anti-natural, escravocrata, metafísica, platônica-judaico-cristã que antes dominava a terra, mas que agora está sob controle, confinada em um pequeno espaço do altar de Satã. Somente uma vela branca deve ser usada, mas podem ser usadas tantas velas negras quanto forem necessárias. Pelo menos uma única vela negra é posta no lado esquerdo do altar. Esta deve ser grande e se destacar da vela branca, pois representa a era da carne, da matéria, da força, e da aceitação plena.


Símbolo da Sociedade Teosófica: No alto, a cruz suástica, que simboliza o movimento cósmico; no centro a estrela de David, que representa os processos de involução e evolução; dentro da estrela a cruz com laço, símbolo de perversão sexual, contra a pureza sexual criada por Deus. E, em volta a serpente que representa Satanás. Esta serpente que pica a própria calda chama-se “Ouroboros” ou “Serpente sansara”. O círculo simboliza a roda das reencarnações.





SS: Usado por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, crachás, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de Satanás. Logotipo usado pela banda de rock KISS o “SS” chama a atenção pela forma como é desenhado.



Tridente: Espécie de garfo gigante com três pontas, representa a maneira como o diabo segura e fere fortemente suas vítimas, muito usado em rituais de magia negra. Simboliza uma aliança com o poder das trevas. Normalmente está associado a imagem do diabo.




Caveira: Símbolo da morte. Geralmente é usada com uma imagem de um pentagrama por trás, também incorpora atividades sexuais em suas práticas. Existem caveiras de muitos outros tipos, e que inclusive podem ter outros significados. Aquele símbolo antigamente utilizado por piratas e também utilizado para indicar perigo, de uma caveira com dois ossos (tíbias) cruzados, simboliza, entre outras coisas, um demônio, ou uma personificação de Satanás, conhecido como “Exu Caveira”.

Raio: É o reconhecimento do poderio de Satanás, senhor, Satã, e a disposição de estar a seu serviço. É também utilizado em marcas de roupas. Este símbolo é utilizado pelo bruxo Harry Potter em sua testa, como uma cicatriz, e na letra “P” da palavra “Potter”, e é ainda considerado um símbolo da Besta.


Ankh ou Cruz Egípcia: Representa o desprezo pela virgindade, troca de parceiros conforme a escolha pessoal. O movimento Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos “deuses” promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.



Dragão: no texto bíblico de apocalípse o dragão é descrito como o diabo, ou seja, a antiga serpente.





Cruz de Nero: É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de “pé-de-galinha”. Simboliza a “verdadeira” paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços partidos e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. É, também, usado pelos satanistas. Afirmam que a haste quebrada para baixo representava da derrota do Cristianismo. Foi na idade média que este símbolo passou a ter vínculo com Satanás. O ateu britânico, Bertrand Russell, usou-o como símbolo da Paz no final da década de 50 e os movimento hippies também usaram-no na década de 60. Hoje é usado pelos grupos de rock, heavy metal e black metal.


Cabeça de Bode: É um símbolo de zombaria e escárnio em oposição ao cordeiro de Deus que é Jesus Cristo. O bode é usado em diversos rituais de ocultismo. No Satanismo é um dos símbolos do demônio “Amon”.







Cruz Celta: Associada à coragem e ao heroísmo, a cruz celta ajuda a superar obstáculos e a conquistar vitórias graças aos próprios esforços. Atrai reconhecimento, fama e riqueza, mas essas bênçãos só são garantidas para quem trabalha com afinco e dedicação. Por isso, a cruz celta também concede força de vontade e disposição. A divindade relacionada a esse talismã é Lug, o Senhor da Criação na mitologia celta.


Cruz Suástica: Para o movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. A sua conotação é bastante associada à pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda Guerra Mundial. A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as ideias de um reino de terror e poder. A palavra vem do sâncrico svasti “boa fortuna”. Usado desde a antiguidade pelos hindus e budistas para representar felicidade e salvação. É um símbolo do oculto que foi usado na Teosofia desde a época da sua fundadora Helena Petrovana Bbravastky, e pelos satanistas. Foi adotado por Adolf Hitler, em 1920, como símbolo do nazismo.


Olho de Lúcifer ou olho de Horos ou olho que tudo vê Simboliza o olho de Satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente). É representado por um olho humano dentro de um triângulo, às vezes com a ponta do triângulo separada do restante. Simboliza o olhar de Satanás sobre as finanças do mundo. Representa para a Maçonaria o olho de Satanás que tudo vê.Este símbolo representa também a Irmandade do Satanismo, onde os poucos escolhidos diretamente por Lúcifer ou por seus demônios estão ou já estiveram no topo da pirâmide.Nota: No filme “Zoando na TV” é muito mencionado “o grande olho que tudo vê”. Alguma relação? Vale lembrar que Satanás não é onipresente, muito menos onisciente menos ainda, onipotente, apesar de ele querer que acreditemos nisso.


Arco-Íris: O Meio Arco-Íris é um dos símbolos mais usados pela a Nova Era, sendo considerado o seu símbolo principal. Representa a ponte entre a alma humana individual e a “Grande Mente Universal” ou “Alma Universal”, que é Lúcifer. Também é considerado como “Ponte Mental” entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala, governada por Lúcifer. Na Bíblia Sagrada, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo. Representa também a homossexualidade.



666: O número 666 é conhecido pelos cristãos como o número do anti-cristo, que surgirá na terra para governar o mundo, conforme encontramos em Apocalipse 13:8. Para a Nova Era este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior frequência possível para representar a Nova era.



Anarquia: O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.Marca registrada de Satanás: um círculo traspassado por três traços em diversas direções. O nome diz tudo. Representa a confusão, o caos, a desordem, a rebeldia.Segundo o livro “Filho do Fogo”, este símbolo é também o símbolo do “Asmodeo”, um dos 4 príncipes de Satanás.Promove a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema da Nova Ordem Mundial. Usado inicialmente pelos grupos Punk, atualmente os grupos heavy metal também já aderiram.


Pirâmide: É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.





Lua e Estrela: Muito comum em roupas, adereços e acessórios decorativos e infantis e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.



Unicórnio: É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual. O Unicórnio medieval é um símbolo de poder, o que o chifre essencialmente expressa, mas também de luxo e de pureza.






Triskle Celta (Símbolo celta): Associado aos quatro elementos básicos da natureza – a terra, o fogo, o ar e a água – , o triskle celta é o símbolo que sintetiza toda a sabedoria desse povo. Ele representa as três faces da mulher, considerada a expressão máxima da natureza: a anciã, a mãe e a virgem. Usado como talismã, esse objeto atrai as três principais qualidades femininas – ou seja, a intuição, a ternura e a beleza – e ajuda a obter proteção contra todos os males. A divindade relacionada a esse talismã é a própria natureza, cultuada pelos celtas.


Besouro ou Escaravelho: Símbolo que mostra que a pessoa que o usa tem poder e influência dentro do satanismo.Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do Satanismo. Este símbolo pode ser encontrado nas paredes de igrejas de seitas satânicas. No Satanismo também simboliza o demônio “Belzebu”. Outro besouro, desenhado com as patas traseiras para traz, talvez com o mesmo significado, é encontrado inclusive no desenho “Aladdin”, da “The Walt Disney Company”. Com o mesmo significado ou não o besouro da tem relação com o ocultismo e com símbolos egípcios. Percebe-se que este símbolo, do ano de 2001 pra cá, tem sido usado em colares, cordões prateados, como um simples enfeite ou amuleto. Na verdade ele é maléfico e deve ser totalmente evitado. Não sabemos o significado do desenho em si, mas antes era usado apenas por egípcios e satanistas e agora estão tentando torná-lo comum.


Até a próxima em Nome de Jesus.

Abraços;
Silberty Faria


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...