Você está aqui...

Para Orar e Adorar

sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano Novo significa vida nova?


Vem chegando mais um fim de ano e a expectativa de mais um ano que vai se iniciar. 
A expectativa para o Ano Novo tem a mesma euforia do Natal. A maior expectativa é a de mudanças. Esperamos mudanças em todas as áreas, mais o que mais vemos são pedidos na área do amor, prosperidade e felicidade.

Eu acho que a maior mudança sempre acontece de dentro para fora, portanto se você espera que 2012 seja diferente é preciso que você tome atitudes e comece a agir diferente. Mudanças não acontecem por magia e sim por atitudes.

Uma das maiores dificuldades que temos é de esperar chegar o primeiro dia do ano para mudarmos e isso geralmente não funciona. Mudanças se constroem e se renovam a cada dia, e a Bíblia diz que é de glória em glória, isto é: de degrau em degrau, um passo de cada vez. 

Dois verbos que gosto muito dentro da Bíblia são: permanecer e perseverar. Se você pudesse fazer um pedido na passagem de ano com a certeza de que ele iria se realizar, o que pediria? 

Vivas ao Ano Novo que está chegando e junto com ele almeje chegar também a confraternização, o amor, a fé, a esperança, mais não se esqueça que o maior é o amor. (1 Coríntios 13.13).

Não se iluda! Trabalhe, se esforce por acontecer. As coisas não vem embrulhadas num papel de presente na sua porta. O Senhor Deus nos diz que é pelo suor do rosto que comeremos o nosso pão (Gênesis3.19). 

 Feliz 2012
 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O fim é o começo ou o começo é o fim?


Rosa vermelha Bom dia, flor do dia! Rosa vermelha

Olá, bom dia... Como é bom estar com você mais uma vez e poder dizer que você é especial, que você é importante para mim. 
Amanhece mais um dia e com ele renasce a esperança de que tudo vai dar certo. Para muitos quando chega o fim, simplesmente acabou. Para outros o fim chega bem antes; logo no início sabemos que nada vai dar certo. Mais afinal de contas, eu pergunto: "O fim é o começo ou o começo é o fim?" 

Começar de novo, já fala, já diz tudo: começar já vem do novo.

Expectativa para o fim do ano, promessas são muitas: aproveitar o ano novo, apagar tudo, tocar fogo em lembranças, buscar novas chances, esquecer de tudo, mudar tudo que parece preso dentro do coração, roupas novas, um rosto novo, corte de cabelo novo, um mundo novo, cores novas, palavras novas, buscar novidades, lavar a minha alma...

Muitas vezes queremos acreditar que nada nunca aconteceu, por isso não queremos guardar fotos e nem cartas, muito menos palavras e olhares. Melhor mesmo é guardar tudo para depois, porque construímos o futuro sobre o alicerce do passado, por isso o passado é importante. Deixe para trás as mágoas e os ressentimentos, mais de maneira nenhuma deixe para trás as velhas amizades.

Ei, flor. Tudo o que tem te incomodado são coisas que não existem mais e todos os motivos que te fazem chorar já não importam mais, já não fazem parte da sua vida, são coisas que já foram embora e o interessante é que muitas saíram sem nem mesmo dizer adeus. Não quer mais? Então guarde! Concordo que as vezes, o melhor mesmo é guardar longe, para que quando recuar, você tenha um motivo para pegar um impulso e dar um grande salto para um novo começo, para começar de novo.

Ei flor, nem tudo na vida precisa terminar para que a gente possa começar de novo.

Jesus disse em Mateus 28.20 "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século."

Tenha um excelente dia e uma excelente semana em Nome de Jesus. Diga para quem está do seu lado: Eu te Amo. Você é importante para mim! Não deixe faltar a luz de Jesus em sua vida.

Abraço pela esquerda Abraços; Abraço pela direita
Silberty.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...