Você está aqui...

Para Orar e Adorar

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Súplicas de uma solteira


Pai nosso – Bem que podia ser só Pai meu, desculpa o egoísmo, mas com tantas filhas solteiras que o Senhor tem para casar, isso deve te dar um trabalhão e provocar alguns atrasos...mas tudo bem, eu continuarei a esperar, sem paciência mas no SENHOR!

Que estais no céu - Às vezes eu queria que o Senhor viesse dar umas voltas aqui pela terra, dar uma olhada “face to face” na realidade dura que enfrento, tantos caras confusos, covardes, carentes, chatos, galinhas, enfim...a lista é imensa e minha paciência, como o Senhor já percebeu, pequena.

Santificado seja o vosso nome – Sim, santificado seja o Teu nome e que o meu seja tirado da boca desses sapos nada encantados que andam pulando nos brejos por aí.

Venha a nós o Vosso Reino – Sim, Paizinho, que venha o Reino e que venha o namorado também, ok? Promete não esquecer?! Hein? Diz q sim!!

Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu – Pai, essa parte é importante – minha vontade é namorar, noivar e casar e a tua vontade eu espero que seja a mesma, vamos fazer um acordo de paz? Please...

O pão nosso de cada dia nos dá hoje – O pão, a manteiga, e não esquece: um namorado carinhoso, companheiro, gentil, de bom caráter e lindo, ok? Anotando aí, né?

Perdoai as nossas ofensas – Sim, Pai, perdoa-me se te chamei de distraído com tantas filhas, perdoa-me por insinuar que a logística celestial anda meio lenta ou o Senhor meio resistente à minha vida sentimental...perdoa aí Paizinho...era só para quebrar o gelo, entendeu?

Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido – Yes, Papi, eu perdoo aqueles que tem me chamado de encalhada, mal amada, exigente, recalcada, solteirona, tia velha, atrasada e adjetivos similares a estes – EU PERDOOOOOOO em Cristo, por mais que as vezes fique passada em Cristo também.

E não nos deixeis cair em tentação – Por favor Pai, agora eu estou falando seríssimo, ajuda-me a resistir aos vizinhos gatos, aos ex-namorados, aos sedutores de plantão, aos romances de 5ª, às ilusões amorosas e a todo trelelê não edificante e confiável...

Mas livrai-nos do mal – Com certeza Pai, livra mesmo...se tiver alguma blindagem celestial específica para assuntos do tipo, favor anotar isso também: quero uma, ou melhor, duas, por prevenção é bom ter uma de reserva.

Ufa, ops, Amém...

É isso aí Papis,

Big Kisses e espero ansiosamente

Uma solteira.


Do original do: Meninas do Reino

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Os Sonhos de Jesus: crônicas de um travesseiro.


          Desde que fui criado eu sabia que tinha uma missão, não fui criado por um acaso, sabia desde o início que a minha missão seria importante.
Eu fui criado para ser um apoio para as cabeças cansadas, para que as pessoas pudessem descansar apoiadas em mim: reis, sacerdotes, homens, mulheres, crianças, grandes e pequenos, ricos e pobres, sonhadores ou não, todos dependem de mim para se recostar e descansar: Meu nome é Branquinho, eu sou um travesseiro.
            A história que passo a narrar aconteceu comigo há muito tempo atrás. Estava esperando chegar o dia de cumprir a minha missão, quando chegou uma pessoa perto de mim e me pegou. Seu jeito rude me assustou: era barbudo, com roupas surradas pelo trabalho duro, cheirava a peixe, era um pescador... Enfim eu ia cumprir a minha missão. Chegando ao meu destino percebi que a minha nova morada era um barco de pesca, no princípio fiquei um pouco desconfiado, mais logo percebi que chegara o meu dia. Aquele homem me colocou num canto e colocou sua cabeça sobre mim; eu estava feliz, estava muito feliz, afinal, foi para isso que eu fora criado.
Certo dia, meu senhor, saiu para pescar e me levou com ele e depois de muito esforço, vi ele e seus companheiros arrastarem uma grande quantidade de peixes, então eles se alegraram e me jogaram para cima, me abraçaram, derramaram lágrimas de alegria em mim, foi um dia muito feliz e pensei: a minha vida é só alegria.
Mas aquela alegria, não durou muito tempo. Houve outra pesca e depois de muito esforço, aqueles homens não pescaram nada e ficaram nervosos, ficaram muito nervosos e quando percebi, eu era alvo de pancadas, me bateram, me chutaram, até me molharam na água fria do lago e me colocaram no assoalho sujo e jogado ali eu só pensava: o que foi que eu fiz?
Naquele momento eu estava muito triste, queria sair dali, mais não podia, pois tinha que cumprir a minha missão até o fim. Eu estava assustado e humilhado, então o meu senhor me colocou na popa do barco e ali fiquei.
Já era tarde quando eles entraram novamente no barco, fiquei assustado, mais percebi uma coisa tinha um homem a mais... Um homem diferente, sua aparência era mansa e ele irradiava paz e alegria. O barco saiu, outros barcos nos seguiam e eu não conseguia desviar a minha atenção daquele homem. Quando de repente ele se levanta, chega bem perto de mim, e com suas mãos puras me pega no colo, me aperta suavemente me fazendo carinhos e me coloca de volta na popa do barco, se deita e apóia sua cabeça em mim.
Naquele dia ouvi daqueles homens que aquele que dormia sobre mim não era um homem qualquer: era Jesus, um rei, um sacerdote, um profeta. A minha existência tinha sido honrada, porque ali eu estava servindo ao Rei dos reis ao Senhor dos senhores ao Senhor Jesus. “E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro;” (Marcos 4.38a). (BRA)
Aquela noite para mim foi mágica, foi única, foi esplendorosa. Naquela noite eu tive uma intimidade profunda com o Senhor dos senhores, eu vi e vivi os sonhos de Jesus. Conheci os sonhos dele, ouvi o seu respirar, cumpri minha missão com orgulho e posso dizer que naquela noite eu me senti o travesseiro mais importante do mundo. Eu conheci os sonhos de Jesus.
Naquela noite eu aprendi o porquê que ele nasceu: “Ele nasceu para morrer por você. Ele fez isso porque Te Ama Muito! Esteve morto e ressuscitou para te dar uma vida abundante aqui na terra e a vida eterna com Ele no céu. Eu Aprendi que do mesmo modo que Ele descansou em mim, Ele quer que você descanse nele, se apóie nele e viva uma vida simples e de intimidade com Ele.”
E você: conhece os sonhos de Deus? Já ouviu o pulsar de seu coração? Já sentiu sua respiração? Você tem intimidade com o Pai? Neste Natal e neste Ano Novo que está chegando, faço votos que você, querido leitor, possa viver os sonhos de Jesus, conheça os sonhos e os planos de Jesus para sua vida.
Isaías 55.8 “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR,” (BRA)
1 Coríntios 2.9 “mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (BRA)
            
Que tenham todos: um Feliz Natal e um Feliz e Próspero Ano Novo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...